Ads Top

União/ABC empata e garante acesso à Série A; Moreninhas decepciona e perde na Capital

O União/ABC empatou em 1 a 1 com o Urso /em duelo nesta tarde de sábado (10), válido pela terceira e última rodada da fase classificatória da Série B, e garantiu o acesso à Série A do Estadual 2017. As duas equipes voltam a se enfrentar nas finais da segundona.
No  Douradão, 1 a 1 garantiu o União - Foto: Clezer Gomes

A classificação do ABC com um empate só foi possível graças a inesperada derrota em Campo Grande da Moreninhas por 3 a 0 para o Coxim, até então saco de pancadas da competição - que após problemas de organização, teve apenas três rodadas antes da final.

No duelo entre União e Urso (que já estava com o acesso garantido e também vai disputar amanhã a final da Copa Karandá, em Naviraí), a equipe da Capital saiu na frente com Igor, de pênalti, com cinco minutos de bola rolando. Aos 31, Magrão empatou para o time de Mundo Novo.

Já no Estádio das Moreninhas, os donos da casa não foram páreo para o lanterna e já eliminado Coxim, tratado por alguns da crônica esportiva como "pior time do mundo". No fim do jogo, quem terminou com a pior campanha e lanterna da competição acabou sendo a Moreninhas.

Aos 22 do primeiro tempo, o Coxim chegou à frente em contra-ataque que parou nos pés de Andrei, que frente a frente com o goleiro Alex Colman errou o chute, mas a bola parou em Jefferson, que abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Andrei se redimiu e fez o dele.

O golpe final veio no segundo tempo. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Colman cometeu pênalti, não desperdiçado por Jefferson, dando números derradeiros ao jogo e fazendo com que os dois times permaneçam na segundona do Estadual mais uma temporada.

VEJA ABAIXO COMO FINAL A CLASSIFICAÇÃO:

1. URSO                 - 7 pontos - 2 vitórias, 1 empate - +5 gols de saldo
2. UNIÃO/ABC      - 5 pontos - 1 vitória, 2 empates - +5 gols de saldo
3. COXIM               - 3 pontos - 1 vitória, 2 derrotas -  -6 gols de saldo
3. MORENINHAS  - 1 ponto  - 1 empate, 2 derrotas - -4 gols de saldo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.