Ads Top

Após sair na frente, Sete vê Ceilândia empatar e jogar 'decisão' da Copa Verde para o DF

Terminou igual a partida de ida entre Sete de Dourados e Ceilândia-DF pela fase preliminar da Copa Verde. Neste domingo, no Estádio Douradão, um time marcou em cada tempo e o placar de 1 a 1 leva a definição do confronto para o dia 11 de fevereiro no Distrito Federal com o vencedor ficando com o direito de enfrentar o Luverdense-MT na primeira fase da competição.

Ainda sentindo os efeitos do pouco tempo de preparação, os jogadores do Sete tiveram dificuldades no início para entrar no ritmo do jogo imposto pelo time candango, em um estágio, principalmente físico, visivelmente superior. Mesmo assim a melhor chance de gol do time visitante aconteceu apenas aos 28 minutos. Alanzinho recebeu na área pela esquerda e bateu firme, à queima-roupa, mas Alan Tobias fez uma defesa dificílima.

Foto: Noé Faria/Divulgação
Se o Ceilândia não aproveitou sua oportunidade, o Sete não perdeu a chance. Aos 41 minutos, Jô recuperou a bola pela esquerda e fez lançamento preciso para Jéferson na área. O atacante aproveitou falha do zagueiro que tentou o corte e ficou livre para tocar na saída do goleiro Pedro para marcar o primeiro gol do time em 2017.

No segundo tempo prevaleceu o melhor condicionamento físico dos jogadores do Ceilândia para buscar o empate, mas o Sete arriscou duas vezes com Pavão, primeiro em uma cobrança de falta logo no início e outro chute aos nove minutos. Aos 25, Jô se aventurou pela direita, recuperou a bola e, após jogada individual, acertou a trave esquerda de Pedro.

Depois disso, o jogo foi todo do Ceilândia. Aos 28, o zagueiro Elivelto começou jogada pelo meio e apareceu na área para concluir na sobra da zaga após cruzamento da direita. O chute foi no canto direito de Alan, que não chegou a tempo de evitar o empate. Dois minutos depois Gilmar Herê bateu com perigo, mas perdeu a chance da virada. A última chance para isso foi aos 39, mas Alcione acertou a rede pelo lado de fora e o jogo terminou mesmo 1 a 1.

Os dois times se enfrentam na partida de volta no dia 11 de fevereiro, um sábado, às 15h (MS) no Estádio Abadião. O vencedor fica com a vaga e um empate sem gols classifica o Ceilândia. Para o Sete o empate que serve precisa ser por dois ou mais gols.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.