Ads Top

Duelo entre Comercial e Novo marca reinauguração do Morenão e abertura do Estadual deste ano

Começa neste domingo (29) a 39ª edição do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, que terá a participação recorde de campeões. Das 12 equipes que já levantaram o caneco no estado, oito participarão da edição 2017.

Operário (10), Comercial (9), Águia Negra e Serc (2 cada um), Naviraiense, Ivinhema, Corumbaense e Sete Setembro (1 título cada) são os clubes. Apenas Cene (6), Ubiratan (3), Sena e Coxim (1 cada) não participarão do campeonato deste ano.

O jogo entre Comercial e Novo abre a competição pelo terceiro ano consecutivo. Nos anos anteriores, dois empates por 0 a 0 e 1 a 1. O duelo volta a ser disputado no Morenão, palco em que o Novo não perdeu do colorado.

Aliás, o estádio Pedro Pedrossian volta a receber um jogo de futebol após 1022 dias fechado. O último jogo no estádio foi a vitória do Cene sobre o Águia Negra por 2 a 0 na decisão do Estadual 2014.

O último dérbi que o estádio recebeu foi o empate entre Comercial e Cene por 1 a 1 no mesmo ano. O resultado eliminou o colorado logo na 1ª fase da competição.

Diante do Novo, o Comercial quebrou em 2016 o tabu de nunca ter vencido o rival quando fez 2 a 0 no último confronto entre as equipes. Mesmo assim, o tricolor leva grande vantagem sobre o colorado.

Em 8 jogos, são quatro vitórias do Novo, três empates e uma do colorado. No último encontro entre os dois no Morenão, goleada do Novo sob o comando de Rudney Lucas por 4 a 0 sobre o Comercial de José Coelho.

O jogo desta tarde marcará a estreia oficial do técnico Márcio Bittencourt no Comercial enquanto no Novo, Mauro Marino entregou o cargo neste sábado e o time será comandado pelo auxiliar Gilberto dos Santos.

Nos amistosos de preparação, o colorado goleou o Sete de Setembro por 4 a 0 no Douradão e perdeu para o Urso por 1 a 0 na Toca do Urso. Já o Novo realizou apenas um amistoso e venceu o Sete de Setembro por 1 a 0 no Douradão.

A partida terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkopf que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Wanderson Bogarim. Hudson Muchiutti Hernandez será o 4º árbitro e Neuri Carvalho o delegado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.