Ads Top

Em 'debute nacional', Novo estreia verde como nova cor do uniforme contra o Galo mineiro

O Novoperário começa a dar os primeiros passos para dissociar sua imagem à do Operário, clube que inspirou sua criação. Hoje (3), na estreia da equipe campo-grandense na Copa São Paulo de Futebol, o Sub-19 do Novo também estreia o novo uniforme da equipe, que adota as cores verde.

(Foto: Divulgação)
Conforme divulgado pelo clube, o verde foi adotado por ser uma cor que representa Mato Grosso do Sul, presente na bandeira do Estado em alusão à rica fauna e flora local. Antes, o clube usava o branco, preto e dourado. Apenas o branco permanece.

Além disso, mudanças no brasão do clube foram feitas. Após começar sua breve "vida" com as siglas NOFC (Novoperário Futebol Clube), a equipe adotou adaptações graduais. Hoje, o time entra em campo apenas com o nome Novo no símbolo, seguido por Campo Grande-MS logo abaixo.

Criado em um hiato deixado pelo Operário, que chegou a ficar inativo durante a gestão do ex-presidente Tony Vieira, a equipe retornou à atividade em 2013 na Série B do Estadual, conseguindo o acesso só em 2015, já sob a presidência de Estevão Petrállas.

Com o retorno do Galo à primeira divisão Estadual, o Novoperário acabou perdendo espaço, já que vários torcedores voltaram a atenção ao Operário. A situação fez com que a direção do clube promovesse mudanças. Por ora, o nome do clube segue sendo Novoperário por causa de questões burocráticas e financeiras.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.