Ads Top

Na véspera da estreia no Estadual 2017, Mauro Marino pede demissão do Novo

Na véspera do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Novo sofreu uma importante baixa na manhã deste sábado (28). O técnico Mauro Marino anunciou por meio de seu perfil no Facebook a saída do clube um dia antes da partida de estreia no estadual diante do Comercial.

Sem explicar o motivo que o levou a tomar a decisão, Marino disse apenas ter dado o melhor nos seis meses em que esteve ligado à equipe, porém não era o bastante para assegurar sua continuidade. “Saio com certeza de que procurei fazer o meu melhor. Entretanto, já não o suficiente para o momento”, disse.

Foto: Noé Faria
O treinador comandou o Costa Rica na última edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense e logo após a competição acertou com o Sete de Setembro para dirigir o time sub-19, que tentaria uma vaga na Copa São Paulo deste ano. Sem conseguir o investimento para montar o time, a equipe douradense desfez o projeto e deixou Marino livre para acertar com o Novo, onde conquistou o estadual sub-19 e classificou a equipe pela primeira vez para uma competição nacional, sua sexta vaga consecutiva assegurada para a Copinha.

Na competição, o alviverde não conseguiu um desempenho agradável, perdendo todos os três jogos na primeira fase, no entanto, o técnico retornou e comandou a pré-temporada na equipe profissional do Novo, vencendo inclusive um amistoso na última semana diante do Sete, seu possível destino.

Treinador pode acertar com o Sete

Muito criticado pelos resultados obtidos na pré-temporada a frente do Sete, o treinador Emanoel Sacramento deve deixar o time douradense após a partida deste domingo (29), pela Copa Verde, diante do Ceilândia. Rumores indicam que a decisão de Marino pode ter sido tomada pela oportunidade de comandar o atual campeão estadual.

A frente do Sete desde a primeira semana de janeiro, Sacramento tem sido criticado principalmente devido as falhas defensivas do time, que o treinador não consegue corrigir, tendo sofrido três gols em jogadas iniciadas com bolas paradas na derrota em amistoso para o Comercial por 4 a 0 e da mesma forma no revés frente ao Novo por 1 a 0. Após este segundo jogo, Sete e Marino teriam iniciado as conversas.

Novo será comandado por auxiliar

Sem o comandante, o Novo deve seguir o que Marino havia preparada para enfrentar o Colorado, neste domingo, às 16h, na reabertura do estádio Morenão. Auxiliar recém-chegado, Gilberto dos Santos, que esteve a frente da Moreninhas na última edição Série B estadual, irá comandar o grupo enquanto a diretoria decide se o treinadorr interino será efetivado ou se chegará um novo nome.

FONTE: Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.