Ads Top

Operário encara o Taubaté hoje pela Copinha em reestreia nacional após sete anos

A volta do Operário às competições nacionais acontece nesta quarta-feira (4), às 15h45 (MS), em Taubaté, no Vale do Paraíba. Contra o time da casa, o Galo estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior após sete anos longe da mais importante competição da categoria no país.

Os dois times estão no Grupo 17, junto com o Corinthians, dono do maior número de títulos do torneio, e o Pinheiros-MA, que se enfrentam na partida de fundo.

(Foto:  Divulgação)
Atual vice-campeão estadual Sub-19, o Operário precisa de um bom resultado para sonhar com classificação. Isso porque na segunda rodada enfrentará o Corinthians, que segue como favorito a conquista de mais um título.

Em 47 edições de Copa São Paulo, o Operário disputou apenas três vezes, em 1993 enfrentou o Santos e empatou, em 1995 enfrentou a Portuguesa e Ponte e na sua última participação em 2010 enfrentou o São Paulo mas em nenhum ano conseguiu passar de fase.

"É importante trabalhar na Copa São Paulo", diz Paulinho Rezende. "Aqui o nível é alto, e estou levando muito a sério o trabalho com os garotos. Vamos em busca da vitória em nossa estreia, não só pelo Operário, que está voltando à Copinha depois de sete anos, mas também pelo nosso Mato Grosso do Sul", finaliza o treinador do Galo.

Após o jogo contra o Taubaté, o Operário enfrentará o Corinthians na próxima sexta-feira(6) às 20h, este jogo terá transmissão dos canais SporTV e da ESPN Brasil para todo o país, e fecha a primeira fase contra o Pinheiros-MA no domingo às 14h, ambos horário de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.