Ads Top

Abrindo o Paulistão 2017, Santos domina e goleia o Linense por 6 a 2 na Vila Belmiro

Bicampeão paulista, o Santos mostrou apetite em busca do tri nessa noite na Vila Belmiro diante do Linense. Com Rodrigão brilhando, os comandados de Dorival Júnior encurralaram o time do interior em seu campo de defesa desde o início e a vitória por 6 a 2 foi consequência do alto volume de jogo santista.

O dono da casa iniciou o jogo em alta velocidade e com menos de um minuto Rodrigão já obrigara o goleiro Edson Kolln a trabalhar. Depois foi a vez de Zeca acertar a trave.

Em dois minutos, porém, brilhou a estrela de Rodrigão e a pressão santista deu resultado. Aos 12, Thiago Maia cruzou da direita e Rodrigão apenas escorou para marcar. Dois minutos mais tarde a defesa interiorana errou a saída de bola, Vitor Bueno foi lançado e dividiu com o goleiro. A sobra ficou fácil para Rodrigão ampliar.

O Santos diminuiu o ritmo, mas seguiu assustando, principalmente com Rodrigão. O atacante desperdiçou chance incrível após cruzamento de Copete e na sequência tentou marcar em um lindo voleio, mas bola subiu e saiu, tal qual nas tentativas do Linense, duas com Thiago Humberto que errou o alvo.

Foto: Ivan Storti/SantosFC
Embora ainda melhor no jogo na volta para o segundo tempo, o Santos viu um Linense mais esperto. Thiago Santos aproveitou lançamento longo e apareceu na frente de Vanderlei para marcar logo aos oito minutos e esboçar uma reação.

O time santista demonstrou certo nervosismo com o gol sofrido, mas logo aos 12 minutos voltou a ampliar o marcador, quando Lucas Lima recebeu de Thiago Maia e bateu de direita para vencer o goleiro.

Ainda controlando as ações, o Santos ganhou fôlego novo com a entrada do garoto Arthur Gomes. Aos 31 minutos ele foi ao fundo e bateu cruzado. A bola desviou e morreu no fundo das redes.

No entanto o Linense estava mesmo mais esperto na partida e dois minutos mais tarde outro garoto, Gabrielzinho, do Linense, marcou, com o gol aberto, após cruzamento da direita.

Apesar do placar praticamente definido, o jogo seguiu intenso. Aos 40 minutos o Linense voltou a assustar após cabeçada que enconbriu Vanderlei, mas bateu no travessão. Aos 44 e 47 minutos, porém, o Santos ampliou. Léo Cittadini dividiu na área e a bola sobrou limpa para Vitor Bueno bater no canto esquerdo. Depois Thiago Ribeiro recebeu da direita e encobriu o goleiro para finalizar a goleada.

Santos 6x2 Linense

Data: sexta-feira, 3 de fevereiro;
Hora: 21h;
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos;
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli;
Cartões amarelos: Zé Antônio (LIN); Lucas Lima (SAN)
Gols: Rodrigão aos 12 e 14’ do 1ºT; Thiago Santos aos 8’, Lucas Lima 12’, Arthur Gomes 31', Gabrielzinho 34', Vitor Bueno 44' e Thiago Ribeiro aos 47' do 2ºT;

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini), Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete (Thiago Ribeiro) e Rodrigão (Arthur Gomes).
Técnico: Dorival Júnior.

Linense: Edson Kolln; Bruno Moura (Thiago Santos), Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Thiago Carleto; Zé Antônio, Caique, Diego Felipe e Lucas Newton (Tássio); Thiago Humberto (Gabrielzinho) e Joãozinho.
Técnico: Guilherme Alves.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.