Ads Top

Águia Negra goleia o Urso em Rio Brilhante e dispara na liderança do Grupo B

Quatro vitórias em cinco jogos. Essa foi a campanha que garantiu ao Águia Negra a melhor pontuação entre todas as equipes no primeiro turno do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Após estrear com derrota para o Corumbaense, o rubro-negro emplacou uma série de triunfos e neste sábado (25) conseguiu o resultado mais convincente no estadual ao bater o Urso, no estádio Ninho da Águia, por 4 a 0.

Noé Faria
A construção do placar foi tranquila e demonstrou uma característica determinante para a boa campanha: o conjunto. Os gols foram marcados por quatro jogadores diferentes e metade em cada tempo. Na etapa inicial, o zagueiro Xipote, aos sete minutos, e o atacante Guilherme deram boa vantagem ao time da casa. Já no segundo tempo, após segurar as investidas do Urso e desperdiçar algumas oportunidades, Coruja, aos 43 minutos, e Cí, dois minutos depois determinaram a goleada.

Os doze pontos conquistados nos cinco primeiros compromissos garantem ao Águia, além da liderança isolada, uma vantagem de nove pontos para o primeiro time fora da zona de classificação, o que deixa a equipe em situação confortável na luta por uma vaga na segunda fase. O Urso, por sua vez, se mantém com cinco pontos, na terceira colocação, tendo, no entanto, jogos a mais que Ivinhema e Sete de Setembro, que estão logo abaixo.

Com uma semana de descanso e para trabalhar, os times só jogam novamente no próximo final de semana. O Águia Negra tem confronto de ‘seis pontos’ contra o vice-líder Corumbaense, novamente no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, enquanto o Urso também tem partida decisiva diante do Ivinhema, no estádio Saraivão. Ambos os jogos ocorrem no domingo (5/2).

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.