Ads Top

CBF atende pedido colorado e duelo entre Comercial e Joinville pela Copa do Brasil será no Morenão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta sexta-feira (3) a mudança do local da partida entre Comercial e Joinville, pela primeira fase da Copa do Brasil, para o estádio Morenão. Antes, a entidade colocava o jogo no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, que ainda não tem os laudos aprovados para receber partidas oficiais.

A alteração foi um pedido da diretoria do Comercial durante esta semana, visto que todos os jogos do clube no estadual vêm sendo disputados no Morenão, recém-aberto.

Divulgação
Havia uma dúvida em relação à autorização no Ministério Público para jogos com equipes de fora do Estado, no entanto, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a Promotoria proíbe apenas a realização de partidas entre dois clubes de fora de Mato Grosso do Sul. Quando há um time local envolvido, o confronto pode ocorrer normalmente.

Desta forma, além do local do jogo, o horário também foi modificado pela CBF. O jogo-único, valendo vaga na segunda fase da competição nacional fica programado para o dia 15 deste mês, às 21h30, no estádio Morenão.

Mudanças faz do jogo uma decisão

Diferente das edições anteriores, os confrontos, tanto na primeira quanto na segunda fase da Copa do Brasil, acontecem em apenas um jogo em 2017. Por estar em posição inferior ao adversário no ranking da CBF, o Comercial joga em casa no confronto, tendo a obrigação de ganhar para avançar, já que o empate favorece aos visitantes.

Caso vença e avance, o Colorado terá na etapa seguinte a chance de novamente jogar no Morenão, diante do vencedor do confronto entre São Raimundo/PA e Fortaleza. Em ambas as fases, o vencedor do confronto irá receber 60% da renda da partida, enquanto o derrotado ficará com apenas 40%.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.