Ads Top

Com estreia de técnico, Novo tenta vencer Operário pela primeira vez no Estadual

O Morenão recebe neste domingo (5) pela primeira vez um confronto entre Operário e Novo. Criado a partir de torcedores do Galo, o agora alviverde foi por pelo menos dois anos o time de muitos operariano, mas após o retorno do alvinegro à primeira divisão estadual, os clubes criaram uma rivalidade a ponto do Novo até abreviar o nome e mudar as cores para o branco e verde para desassociar de sua fonte de inspiração.

No confronto desta tarde, além de toda a expectativa voltada pelo clássico, o Novo ainda terá a estreia do técnico Basílio Amaral a frente do clube. Ele chegou há três dias e realizou apenas quatro treinamentos para conhecer o elenco e escalar o alviverde, que virá a campo com Bernardo; Rafael, Rincón, Magno e Rammer; Maguila, Júlio e Andrinho; Jonathan, Michel e Edy Costa.

Foto: Reprodução/Facebook
“Espero um jogo difícil, equilibrado, mas o Novo pretende, apesar do respeito que o adversário merece pela tradição e pelo resultado de quarta, brigar pela vitória. Trabalhamos para isso”, disse Amaral.

Logo de cara, o treinador terá a missão de tentar, pela primeira vez, levar o Novo a superar o Galo. Se enfrentando no futebol profissional apenas no ano passado, os clubes empataram a partida no primeiro turno e o Operário levou a melhor no returno.

Do lado do Galo a confiança está em alta após a vitória na primeira rodada sobre o União/ABC por 4 a 0. Com grande apresentação no retorno ao Morenão, o time deu mostras de que deve chegar longe na competição e animou o torcedor. O técnico Celso Rodrigues deverá manter a base da equipe que atuou na primeira rodada. O confronto acontece a partir das 16h.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.