Ads Top

Comercial bate Costa Rica em casa e encerra jejum de vitórias no estadual

O Comercial finalmente voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Há três jogos sem saber o sabor da vitória pelo estadual – além de um pela Copa do Brasil –, o Colorado bateu o Costa Rica por 2 a 1 na tarde deste sábado (25) no estádio Morenão e garantiu três pontos que o mantém no G4 do grupo A.

A vitória foi facilitada graças ao bom início de jogo, em que o atacante Danielzinho acertou um belo chute logo no primeiro minuto da partida, colocando o alvirrubro em vantagem. Criando várias chances, o Costa Rica até tentou deixar tudo igual ainda no primeiro tempo, mas em tarde inspirada do goleiro Jefferson, que estreava na meta comercialina, o resultado se manteve na etapa inicial.

TV Morena/Reprodução
Nos últimos 45 minutos, a tônica foi à mesma, com o Costa Rica em cima, em busca do gol de igualdade, porém quem marcou na partida foi o time da capital, aos 15 minutos, com Roger, que recebeu passe de Rodrigo Ost e concluiu às redes. A equipe visitante até conseguiu marcar o gol de honra já aos 27 minutos, com Wellington, porém nos minutos finais, o arqueiro do Colorado garantiu o reencontro com a vitória da equipe.

Antes empatadas com quatro pontos, as equipes tomaram rumos diferentes na tabela de classificação com o resultado. O Comercial encerrou a série negativa e se garantiu no G4, com sete pontos, subindo para a terceira posição, atrás do líder Operário e do União, segundo colocado. Já a Cobra do Norte encerrou o primeiro turno na quinta colocação, com os mesmos quatro pontos do Novo, lanterna da chave.

No próximo final de semana, os dois times voltam a campo, abrindo o returno da primeira fase. O Comercial enfrenta o Novo, no sábado (4/2), no estádio Morenão, já o Costa Rica visita a Serc, em Chapadão do Sul, no domingo (5/5).

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.