Ads Top

Comercial freguês, Costa Rica soberano e Galo invicto: veja os número da 2ª rodada no MS

O Campeonato Sul-Mato-Grossense chega a sua segunda rodada neste final de semana, no entanto, nem todos os clubes farão a segunda partida na competição. Com problemas em diversos estádios por falta de laudos, equipes como Ivinhema e Corumbaense farão suas estreias do estadual neste final de semana, sendo o segundo jogo apenas pelo grupo B, enquanto na chave A, todas as partidas serão válidas de acordo com a rodada.

Foto: Ivinhema Online
Dentre os confrontos, dois, em especial, se destacam. Com 22 duelos disputados, Comercial e Serc escreverão mais um capítulo no duelo, assim como Ivinhema e Corumbaense, que está próximo de alcançar a marca dos vinte jogos pelo estadual.

Por outro lado, o confronto entre União e Costa Rica será realizado apenas pela sétima vez, histórico que só consegue ser maior que o embate entre Novo e Operário, realizado apenas duas vezes, ambas no ano passado. Mas com todos esses confrontos, quem afinal leva a melhor e pode chamar o rival de freguês? Confira abaixo:

Comercial x Serc

Mandante da partida, o Comercial terá a oportunidade de diminuir a desvantagem histórica diante do time de Chapadão do Sul. Nos 22 confrontos disputados até então, a metade foi vencida pela Serc, enquanto o Colorado saiu vencedor em apenas sete jogos, com outros quatro terminando empatados.

Na última edição do estadual as equipes se enfrentaram duas vezes, também na primeira fase, com o time campo-grandense não sendo derrotado em nenhum. No primeiro turno, em Chapadão do Sul, a partida terminou empatada sem gols, enquanto na capital o Comercial, que viria a ser vice-campeão, venceu por 3 a 1.

Veja os números:
22 jogos
11 vitórias da Serc
4 empates
7 vitórias do Comercial
Último confronto: Comercial 3x1 Serc, pelo estadual 2016

União/ABC x Costa Rica

Se alguém nesta rodada pode chamar o rival de freguês, este alguém é o Costa Rica. Foram apenas seis jogos diante do União até aqui, no entanto, a Cobra do Norte tem 100% de aproveitamento. Isso mesmo! O Crec venceu todos os confrontos diante do rival desta rodada.

Sem se enfrentarem há sete anos, o último triunfo aconteceu pelo estadual de 2010, quando o Costa Rica bateu, em casa, o União por 4 a 3. Apesar da vantagem no histórico de jogos, o duelo não é marcado por goleadas, já que as maiores vantagens no placar aconteceram em 2009, quando o Crec fez 3 a 1 no time da capital em ambos os turnos.

Veja os números:
6 jogos
6 vitórias do Costa Rica
0 empates
0 vitórias do União/ABC
Último confronto: Costa Rica 4x3 União, pelo estadual 2010
Maior goleada: Costa Rica 3x1 União, pelo estadual 2009

Novo x Operário

Criado por torcedores do Galo, como forma de protesto, o Novo foi enfrentar pela primeira vez o Operário apenas no ano passado, quando o alvinegro retornou à elite do futebol estadual. Foram apenas dois jogos, na primeira fase, com o mais velho saindo invicto com uma vitória e um empate.

Agora, tentando se desassociar da sua fonte de inspiração, passando a utilizar a abreviação “Novo” ao invés do nome original “Novoperário” e trocando até as cores, do preto, branco e dourado para o alviverde, o caçula tenta a primeira vitória sobre o Operário no futebol profissional. No estadual sub-19 do ano passado, foram dois triunfos: 2 a 1 no primeiro turno e 1 a 0 na última rodada, que valeu o título da categoria.

Veja os números:
2 jogos
1 vitória do Operário
1 empate
0 vitórias do Novo
Último confronto: Novo 0x2 Operário, pelo estadual 2016

Ivinhema x Corumbaense

Desde a fundação do Ivinhema, em 2006, apenas em quatro anos os times não se enfrentaram. Com 16 confrontos disputados pela primeira divisão estadual, o empate é placar mais comum no duelo. Até o momento, foram 7 jogos terminando em igualdade, enquanto nos demais, o Azulão venceu seis vezes contra apenas três do time do pantanal.

O Carijó tenta ainda quebrar o tabu de não vencer o time do Vale do Ivinhema há sete anos. Desde 2010 o alvinegro não consegue sair vencedor, tendo, desde então, perdido quatro jogos e todos os empates do confronto ocorridos no período.

Veja os números:
16 jogos
6 vitórias do Ivinhema
7 empates
3 vitórias do Corumbaense
Último confronto: Ivinhema 0x0 Corumbaense, pelo estadual 2016
Maior goleada: Corumbaense 4x1 Ivinhema, pelo estadual 2008


Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.