Ads Top

Corinthians faz 1º jogo oficial do ano neste sábado contra o São Bento; veja lista de inscritos

Três jogos movimentam a primeira rodada do Paulistão Itaipava 2017 neste sábado (4). Maior campeão estadual da história, o Corinthians estreia fora de casa contra o São Bento, enquanto Santo André e Novorizontino recebem Ituano e São Bernardo, respectivamente.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Em Sorocaba, às 17h, o São Bento recebe o Corinthians no estádio Walter Ribeiro, o CIC. Os donos da casa vêm de acesso à Série C nacional, torneio que vai disputar no segundo semestre, graças ao bom desempenho no Paulistão do ano passado, quando foi até as quartas de final. Por isso há certa expectativa sobre seu desempenho.

Sempre favorito à disputa do título estadual, o Corinthians remonta seu time após uma temporada de 2016 abaixo do esperado, quando a equipe sequer se classificou para a Taça Libertadores da América. Fabio Carille terá a missão de devolver a taça estadual ao maior vencedor do torneio, que ganhou pela última vez em 2013.

Primeiro jogo

A primeira partida do dia, porém, acontece bem mais cedo. Às 10h, em Santo André, no estádio Bruno José Daniel, o time da cidade festeja seu retorno à elite, após cinco temporadas, diante do Ituano.

Recentemente ambas as equipes fizeram campanhas memoráveis no Paulistão Itaipava. Em 2014 o time de Itu foi campeão diante do Santos, enquanto em 2010 o time do ABC acabou derrotado pelo time da Vila Belmiro e ficou com o vice-campeonato.

Também às 17h

No mesmo horário de São Bento e Corinthians, Grêmio Novorizontino e São Bernardo se enfrentam em Novo Horizonte, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Em seu segundo ano na elite, os donos da casa jogam por uma vaga em torneio nacional, algo que os visitantes já garantiram com a disputa da Série D no segundo semestre.

Lista de inscritos

Uma das questões discutidas nos últimos dias foi a lista de jogadores que seriam inscritos no Paulistão. O Corinthians tem 40 jogadores no elenco, mas apenas 28 poderiam ser inscritos na competição. A lista foi divulgada na quinta-feira e pode ser vista abaixo:

Goleiros

Cássio
Caíque França

Zagueiros

Balbuena
Pablo
Pedro Henrique
Léo Santos
Vílson

Laterais

Fagner
Léo Príncipe
Moisés
Guilherme Arana

Volantes

Maycon
Paulo Roberto
Gabriel
Marciel
Fellipe Bastos

Meias

Giovanni Augusto
Guilherme
Marlone
Marquinhos Gabriel
Rodriguinho
Camacho

Atacantes

Romero
Kazim
Léo Jabá


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.