Ads Top

'Estamos voltando a formar uma família', afirma Carille após vitória no clássico

Organização e entrega. São essas as qualidades que Fábio Carille pede aos jogadores do Corinthians. E foi exatamente assim que eles atuaram durante os 90 minutos do clássico contra o rival. Nesta quarta-feira (22), o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jô aos 42 minutos e fez a festa da Fiel presente na Arena Corinthians.

Segundo o treinador alvinegro declarou em coletiva à imprensa após o jogo, o Timão está voltando a formar uma família e esse espírito coletivo vai continuar crescendo. Carille também comentou brevemente o erro da arbitragem, mas não quis alongar o assunto.

“Aconteceu um erro que poderia prejudicar o clássico, um jogo desse tamanho. Mas meu time foi muito obediente, a entrega, determinação, envolvimento do banco. Estamos voltando a formar uma família e aos poucos a gente vai crescer. Na minha apresentação falei em organização e entrega. Isso tem e vai continuar tendo", disse

Divulgação
Quando perguntado como foi a conversa com os jogadores no vestiário, Carille foi muito sincero e tentou manter a tranquilidade do elenco. O comandante também organizou os jogadores taticamente e esperou o comportamento do adversário em campo.

"Pedi para respirar, calma, não adiantava nervosismo no segundo tempo. Essas foram as primeiras palavras, depois organizar o Rodriguinho ao lado do Maycon e esperar o que o Palmeiras ia fazer. O comportamento do Léo e do Romero, os dois centrais também, e fizemos muito, marcamos muito. As substituições que fiz é porque Jabá e Kazim pediram”

Além das adversidades, Fábio Carille afirmou que a atuação do adversário foi orquestrada pelo Corinthians, que não deu espaços para o visitante jogar e acertou a marcação. O treinador também exaltou a entrega da equipe.

"Meu time fez com que a atuação do Palmeiras fosse desse jeito, bloqueando a entrada da área de jogadores qualificados que eles têm. Minha equipe fez o Palmeiras agir assim. Eu tenho passado ao grupo de criarmos uma identidade, uma forma de ser. Com poucos dias de trabalho não falta entrega. Daqui a pouco a torcida vem com a gente e nós vamos conquistando aos poucos", falou

O comandante alvinegro demostrou a felicidade em ganhar seu primeiro Derby à frente do Corinthians e voltou a reforçar a união do grupo.

"Uma felicidade imensa, por ser pouco tempo de trabalho e o time já estar se entregando, dando intensidade. O grupo está forte, são muitos jogadores e preciso ser verdadeiro com todos, o que faz com que o ambiente seja bom"

O Corinthians voltará aos gramados neste sábado (25), contra o Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão Itaipava, no estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol-SP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.