Ads Top

Mesmo com jogador expulso por engano, Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 na Arena

Mesmo jogando com um homem a menos desde o minutos finais do primeiro tempo - Gabriel foi expulso -, o Corinthians voltou a vencer o arquirrival Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, com gol de Jô, a equipe comandada por Carille levou o clássico centenário pelo placar de 1 a 0, na Arena Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians engatou a terceira vitória seguida no Paulistão Itaipava e se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O Palmeiras continuou na primeira posição do Grupo C, com nove, conhecendo assim sua segunda derrota no torneio.

Agência Corinthians
Sem Moisés e Tchê Tchê, ambos lesionados, o Palmeiras apostou nas jogadas em velocidade de Keno e na técnica de Raphael Veiga para tentar surpreender o Corinthians. O ex-atacante do Santa Cruz, inclusive, teve a melhor chance do primeiro tempo. Após desvio de Mina, ele pegou a bola dentro da área e chutou no travessão de Cássio.

Mas os 45 minutos iniciais ficaram marcados pela expulsão do volante Gabriel. O ex-jogador do Palmeiras acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho após o árbitro Thiago Duarte Peixoto tê-lo confundido com Maycon, que havia cometido falta no atacante Keno.

No segundo tempo, o Palmeiras foi ao ataque em busca da vitória, enquanto o Corinthians recuou todo e chamou o adversário para seu campo de defesa, tentando encaixar um contra-ataque para definir o clássico. A equipe visitante, porém, seguiu melhor e viu Willian arriscar de longe e mandar no travessão.

No fim, funcionou a tática do Corinthians. Guerra perdeu a bola para Maycon, que deixou Jô de frente para Fernando Prass. O atacante chutou por baixo das pernas do goleiro para fazer o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no sábado, às 15h30 (horário de MS), no Allianz Parque. No mesmo dia, às 18h39 (MS), o Corinthians visita o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.