Ads Top

Palmeiras vence o São Bernardo por 2 a 0 e retoma liderança do Grupo B

O Palmeiras se reabilitou da derrota para o Ituano sofrida no domingo (12) e venceu nesta noite de quinta-feira (16) o São Bernardo, pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O jogo foi válido pela 3ª rodada do Paulistão e fez com que o alviverde reassumisse a liderança da Grupo B, com seis pontos.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Dudu e pelo campo-grandense Jean, de pênalti. Mesmo empurrado por seus torcedores, o Palmeiras sofreu para encaixar o sistema imposto pelo técnico Eduardo Baptista, e acabou sendo ameaçado pelo São Bernardo em duas oportunidades durante o primeiro tempo.

Aos 35 minutos, Edno encheu o pé na entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Fernando Prass. No lance seguinte, foi a vez de Rafael Costa arriscar o chute de longe. Prass novamente fez a defesa.

No segundo tempo, o São Bernardo por muito pouco não surpreendeu logo aos sete minutos. Edu Dracena recuou para Fernando Prass, que tentou devolver a bola, mas tocou em cima de Rodolfo. A bola bateu caprichosamente na trave.

O erro acabou acordando o Palmeiras, que abriu o placar aos 19 minutos. Moisés deixou com Jean. O lateral avançou bem pela direita e tocou na medida para Dudu desviar a bola para o fundo das redes. E ainda deu tempo do Palmeiras fazer o segundo.

Dudu foi derrubado na entrada da área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Jean foi para a cobrança e decretou números finais ao duelo. Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o Santo André no domingo (19), enquanto no mesmo dia, às 16h (horário de MS), o Palmeiras visita o Linense na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.