Ads Top

Sábado: rodada dupla no Morenão, vôlei do MS jogando em Goiás e beach tennis no Belmar Fidalgo

O sábado (4) será agitado para o esporte, a começar pelo estádio Morenão, que receberá uma rodada dupla pelo Campeonato Estadual de Futebol. Às 16h, o Comercial recebe a Serc em duelo válido pela 2ª rodada e que teve o mando invertido por causa da falta de laudos do estádio de Chapadão do Sul.

Fotos: Divulgação e Valentim Manieri/OEMS
Logo em seguida, às 18h, também jogam União e Costa Rica, também pela segunda rodada. A equipe mandante tenta se recuperar de derrota por 4 a 0 para o Operário na quarta-feira (1). Costa Rica e Serc, que empataram em duelo no fim de semana, buscam fora de casa chegar aos quatro pontos.

Já o vôlei de quadra de Mato Grosso do Sul será representado em Goiás pela equipe da Rádio Clube/AVP, que encara o Monte Cristo. O rival foi o líder da Taça Prata do ano passado, competição a qual a AVP também passou e conseguiu o acesso à Superliga B.

O duelo acontece às 17h (horário de MS). O Rádio Clube/AVP é atualmente o lanterna da competição tendo perdido as três partidas disputadas - duas fora de casa e uma na Capital, contra o Botafogo. Além disso, dos nove sets disputados, todos foram perdidos.

Rei e Rainha da 'praia'

Para quem prefere esportes ao ar livre, o sábado será recheado de beach tennis na praça Belmar Fidalgo, Centro de Campo Grande. Ao todo, 48 atletas disputam o Rei e Rainha da Praia nas categorias A (avançado), B (intermediário) e C (iniciante).

A competição vai reunir os oito melhores atletas em cada categoria, tanto no masculino como feminino. Já está confirmada a participação do campeão da categoria máster 40+, semifinalista da masculina A e terceiro colocado na dupla mista A do Torneio da Liga Nacional de Beach Tennis, realizado no último fim de semana em Santos (SP), Jailson Paz.

De acordo com o atleta, o Rei da Praia é um dos torneios mais aguardados do ano e não há favoritos. “No torneio que envolve os oito melhores do estado não tem como falar em favoritismo” revela o atleta. O sistema de disputa divide os oito atletas de cada categoria em dois grupos de 4 e o melhor de cada grupo garante vaga na final.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Arthur Mário Medeiros Ramalho, alguns atletas convocados vieram do projeto desenvolvido pelo professor Max Pio na rede pública de ensino. “A gente fica muito feliz vendo o desempenho dos atletas que conheceram a modalidade na escola através do professor Max”, relata Arthur. Os jogam começas às 8h pela manhã e às 15h à tarde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.