Ads Top

Segue a freguesia! Comercial é surpreendido pela Serc e perde de virada por 3 a 2 no Morenão

A Serc surpreendeu na tarde deste sábado (4) no estádio Morenão, em Campo Grande, e abriu a segunda rodada do Campeonato Sul-mato-grossense vencendo o Comercial por 3 a 2, de virada. Os gols que garantiram a primeira vitória do time de Chapadão do Sul foram marcados por Soares, Anderson e Thiago, enquanto Roger e Julio César descontaram para o time da casa.

O resultado do jogo marca também uma freguesia antiga do colorado com o time de Chapadão do Sul. Com o duelo de hoje, são 23 partidas disputadas, com 12 vitórias da equipe do norte de Mato Grosso do Sul, contra quatro empates e sete vitórias do Comercial.

Depois de um início de jogo com marcação alta, chegando ao campo de ataque, a Serc se restringiu a marcar o adversário, porém, com a bola nos pés a maior parte do tempo, o Comercial ameaçava constantemente, não abrindo o placar antes dos 20 minutos graças ao goleiro Renan, que salvou duas oportunidades criadas pelo time da casa, em finalizações de Rodrigo Ost e Nikki.

No entanto, o gol que parecia iminente se concretizou aos 25 minutos, com Roger que aproveitou assistência do ponta Danielzinho e fez 1 a 0. Com a vantagem, o colorado reduziu o ritmo e diminuiu as ameaças de gol, se contentando com o resultado até o fim do primeiro tempo, quando aconteceu um lance determinante para a sequência da partida.

Foto: Anderson Ramos/Capital News
Assim que o árbitro Thiago Alencar Gonzaga encerrou a primeira etapa, uma confusão se iniciou após uma chegada mais forte do atacante Aguiar, da Serc, em que o camisa 10 Rodrigo Ost, do Comercial, tomou as dores e os dois acabaram expulsos. Sem Ost, o Comercial perdeu a referência das ações de ataque e a Serc cresceu no segundo tempo.

Após um breve pressão no início, o empate veio aos dez minutos, com Soares que aproveitou falha do goleiro Martins e deixou tudo igual. Sentindo a queda de rendimento do time, o técnico Márcio Bittencourt tirou Glauber e Danielzinho para colocar Renan e Lucas Cassiano.

Aos 19 minutos o colorado quase voltou a frente no placar em chance clara que o lateral Lucas Paulista teve, mas o goleiro Renan voltou a salvar o time do interior. Apostando nos contra-ataques, o técnico Odirley também mexeu na Serc, colocando o atacante Anderson para fazer a função que Aguiar vinha desempenhando antes da expulsão.

Dois minutos após entrar, o jogador aproveitou mau domínio do volante Jefferson Querino e colocou o time de Chapadão na frente. No entanto, enquanto a Serc comemorava o gol, entrou no Comercial o atacante Julio César, que na primeira vez que relou na bola escorou cruzamento de Lucas Paulista para novamente igualar o marcador.

Mesmo somando pontos fora de casa, a Serc não parecia satisfeita com o empate e foi pra cima, quase voltando a frente aos 36 minutos em chute de Buiú que o goleiro Martins defendeu. Mas três minutos depois, em uma cobrança de falta rápida, não teve jeito: Taboca achou Thiago Coca na esquerda, e o atacante driblou o arqueiro Colorado para fazer o terceiro da Serc.

No último minutos, em cobrança de falta de Andresson, o goleiro Renan fez grande defesa e garantiu o triunfo importantíssimo de sua equipe por 3 a 2. Com a primeira vitória no estadual, o time de Chapadão do Sul assume provisoriamente a liderança do grupo A, com quatro pontos, podendo ser ultrapassado pelo Operário que joga neste domingo (5).

Já o Comercial se mantém com três pontos, porém cai para a terceira colocação. Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela terceira rodada do estadual. No sábado (11), a Serc, novamente em Campo Grande, enfrenta o Novo, às 17h. No domingo (12), o colorado mede forças contra o União. Ambos os jogos acontecem no estádio Morenão.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.