Ads Top

Veja os números e histórico dos jogos deste sábado pelo Estadual de futebol

A última rodada do primeiro turno da fase inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense tem sequência neste sábado (25) com quatro jogos. Inaugurada na sexta-feira (24), com o inédito confronto entre Novo e União, que venceu o primeiro duelo na história entre as equipes, a rodada deste sábado de carnaval apresenta três times com ampla vantagem histórica e apenas um duelo equilibrado.

Reprodução/TV Morena
Dentre as partidas desta tarde, o confronto que mais se repetiu foi justamente o clássico entre Ivinhema e Naviraiense, que chega ao 23º encontro. Por outro lado, Comercial e Costa Rica se enfrentaram pelo campeonato estadual apenas dez vezes, escrevendo mais um capítulo do duelo hoje, no Morenão. Saiba os detalhes e o retrospecto de cada duelo:

Serc x Operário

Equipe com maior número de títulos estaduais na história, o Operário é mero coadjuvante quando enfrenta a Serc. Na história, já foram disputados 20 confrontos, com o time de Chapadão do Sul vencendo 12 partidas e empatando quatro, um aproveitamento de 66% dos pontos disputados, enquanto o Galo venceu apenas quatro jogos, totalizando 26% dos pontos.

Apesar da superioridade do time do interior, não há um histórico de placares elásticos entre as equipes. A maior diferença de gols aconteceu em quatro oportunidades, todas com vitórias por apenas dois gols de vantagem. Na última edição do estadual, os times se enfrentaram duas vezes: no primeiro turno, o alvinegro venceu fora de casa por 2 a 1, no entanto, no returno a Serc deu o troco e bateu o Operário por 2 a 0, em pleno Jacques da Luz.

Veja os números:
20 jogos
12 vitórias da Serc
4 empates
4 vitórias do Operário
Jogo com mais gols: Serc 3x1 Operário, pelo estadual 2011
Último confronto: Operário 0x2 Serc, pelo estadual 2016

Comercial x Costa Rica

Confronto com o menor número de partidas dentre os jogos disputados nesta tarde, Comercial e Costa Rica chegam ao 11º duelo na história, com um equilíbrio nos números. Nos dez encontros anteriores, o Costa Rica levou a melhor em cinco oportunidades, porém o Colorado superou o rival em outras três e duas partidas terminaram empatadas.

O time da capital leva a ser favor o fato de ter aplicado a maior goleada do duelo. Em 2014, no último jogo entre os times no estádio Morenão, o alvirrubro aplicou sonoros 4 a 0 no time do Norte. Na última edição do estadual, as equipes jogaram duas vezes, com uma vitória para cada lado: no estádio das Moreninhas, o Costa Rica surpreendeu e venceu por 2 a 1, mas no Laertão, o Comercial descontou e saiu com o triunfo por 1 a 0.

Veja os números:
10 jogos
5 vitórias do Costa Rica
2 empates
3 vitórias do Comercial
Maior goleada: Comercial 4x0 Costa Rica, pelo estadual 2014
Último confronto: Costa Rica 0x1 Comercial

Ivinhema x Naviraiense

O clássico da região sul terá a 23ª edição neste sábado, no estádio Saraivão, e o Naviraiense tentará manter o bom desempenho frente ao rival, além de voltar a vencer após dois anos. Apesar de no retrospecto ter superado o Azulão nove vezes, além de nove empates e apenas quatro derrotas, o Jacaré não sai com um resultado positivo desde 2014, quando venceu duas vezes.

Entre os confrontos, a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2009 se destaca, quando as equipes empataram sem gols no Virotão e, fora de casa, o Naviraiense conseguiu vencer por 2 a 1, garantindo o único título da elite do estadual em sua história.

Jogando no estádio Saraivão, o Naviraiense já conseguiu três vitórias, o mesmo número de triunfos dos donos da casa, enquanto em cinco partidas a igualdade prevaleceu.

Com dois placares de 3 a 0 no confronto, um para cada lado, o duelo não tem histórico de goleadas, mas quando se trata de bola na rede, o Jacaré também leva vantagem, tendo marcado 23 gols e sofrido apenas 15 do Azulão. No entanto, há três jogos o tricolor não sabe o que é comemorar um gol sobre o rival. Na última edição do estadual os times empataram sem gols em Naviraí, e no Saraivão o Ivinhema venceu por 1 a 0.

Veja os números:
22 jogos
9 vitórias do Naviraiense
9 empates
4 vitórias do Ivinhema
Maiores goleadas: Ivinhema 3x0 Naviraiense, pelo estadual 2008; e Naviraiense 3x0 Ivinhema, pelo estadual 2012

Águia Negra x Urso

Um duelo de muitos gols e com o Águia superior. Assim se caracteriza o confronto entre as equipes de Rio Brilhante e Mundo Novo. Em 16 jogos, as equipes marcaram apenas nos últimos dez jogos um total de 31 gols, uma média de quase dois por partida. No histórico, o Águia Negra venceu nove confrontos, empatando quatro e com apenas três triunfos do Urso.

Além da vantagem no retrospecto, o time de Rio Brilhante ainda conta com as duas maiores goleadas do confronto, ambas por 4 a 1, ocorridas nos estaduais de 2005 e 2010. O último ano em que os times se enfrentaram foi em 2014, quando o Águia venceu as duas partidas disputadas, por 1 a 0 em Mundo Novo e 2 a 0 no Ninho da Águia.

Veja os números:
16 jogos
9 vitórias do Águia Negra
4 empates
3 vitórias do Urso
Maior goleada: Águia Negra 4x1 Urso, pelo estadual 2005 e 2010
Último confronto: Águia Negra 2x0 Urso, pelo estadual 2014

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.