Ads Top

Adversário do Operário na Copa Verde, Luziânia venceu apenas um jogo neste ano

O Operário enfrenta neste domingo (5), pela estreia na Copa Verde, a equipe do Luziânia/DF, que busca no torneio regional um combustível para se recuperar na temporada. No ano, o clube azul celeste venceu apenas um jogo, há duas semanas, desde então já se foram três partidas em que o time não sai de campo com um resultado positivo.

O único triunfo do clube aconteceu pela terceira rodada do campeonato candango – como é conhecido o estadual do Distrito Federal –, por 1 a 0, diante do lanterna Atlético Taguatinga. Antes, a equipe já havia empatado com Paranoá e Real e depois foi derrotado pelo Ceilândia e Formosa, além de empatar com o Sobradinho, na última quarta-feira (1º), fora de casa, todos os jogos pelo estadual.

Reprodução
Na Copa do Brasil, outra competição que teve o direito de participar por ser o atual campeão estadual, o Luziânia não ofereceu resistência ao Vitória/BA, que venceu por 2 a 0, com direito a um frangaço do goleiro Dida, no segundo gol, e acabou eliminado ainda na primeira fase.

Com aproveitamento de apenas 28% dos pontos disputados na temporada, o clube deve vir a Campo Grande, buscando um resultado suficiente para poder decidir no estádio Zequinha Roriz, no próximo dia 17. Ao todo a equipe conta com apenas cinco gols marcados no ano – menos de um por jogo – e nove sofridos, em sete partidas.

No ano passado, o clube veio ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Sete de Setembro pela primeira fase da Série D. No jogo em Dourados, o time sul-mato-grossense venceu por 1 a 0, enquanto na partida de volta, pela última rodada do grupo A11, as equipes empataram sem gols. Neste ano, a equipe estará novamente na competição, podendo enfrentar uma equipe do Estado mais uma vez.

Time de um Estado, cidade de outro

Não estranhe se você ouvir que o Luziânia é de Goiás e não do Distrito Federal. O clube de quase 90 anos está sediado na cidade goiana de Luziânia, de aproximadamente 100 mil habitantes, onde manda seus jogos, porém disputa competições pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

Criado em 1926, a equipe disputou competições no Estado de Goiás até 1994, chegando até a participar da primeira divisão estadual em 1992, porém, devido à proximidade com Brasília – cerca de 60 quilômetros – e as longas viagens que realizava jogando por seu Estado natal, desde 1995 o clube está regularizado no Estado brasiliense.

Nos últimos três anos, a equipe é uma das forças locais, tendo conquistado dois estaduais (2014 e 2016) e representando o Estado nas principais competições nacionais.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.