Ads Top

Reunião define Estadual sub-19 com 14 equipes em busca de vaga na Copa São Paulo

Ao contrário das últimas edições, o Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 promete uma edição inchada em 2017. Em reunião do Conselho Técnico da competição, realizada nesta terça-feira (21), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), 14 equipes sinalizaram a intenção de participar do torneio que dá ao campeão o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018.

Estiveram presentes no encontro, dirigentes de Comercial, Moreninhas, Novo, União/ABC – todos da capital –, e do Operário de Dourados, no entanto, segundo o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, outros nove clubes estarão da competição. Além dos já citados, também compõe a primeira fase do estadual o Camapuã, Corumbaense, Maracaju, Operário, Pontaporanense, Portuguesa, Serc, Sete Setembro e o Urso, de Mundo Novo.

Divulgação
Desta forma, a primeira fase acontecerá de forma regionalizada, com dois grupos. Na chave A, estão Camapuã, Comercial, Novo, Operário, Portuguesa, Serc e União, enquanto no grupo A, jogam Corumbaense, Maracaju, Operário de Dourados, Pontaporanense, Sete Setembro e Urso.

Apesar da diferença de times nas chaves, em ambas, as equipes jogam entre si em turno e returno e avançam para a segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo. Na etapa seguinte, os seis clubes restantes se enfrentam novamente em dois turnos e o os dois primeiros fazem a final e se garantem na Copa São Paulo.

Para confirmarem a participação, os times devem realizar o recadastramento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e quitar a anuidade com a FFMS, além de apresentarem autorização do estádio onde mandarão seus jogos, termo de responsabilidade com a FFMS e documentação de solicitação junto a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os clubes devem inscrever os atletas para competição até o dia 26 de abril para estarem aptos ao início do torneio, agendado para 29 de abril. A FFMS tem até sete de setembro para indicar à Federação Paulista o representante do Estado à Copinha.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.