Ads Top

Bonito, Coxim e Aquidauana farão parte da rota da 25ª edição do Rally dos Sertões em agosto

Foi anunciado na noite desta terça-feira (21) o roteiro do Rally dos Sertões, que chega a sua 25ª edição em 2017. Mato Grosso do Sul vai receber a parte final do evento, com a corrida passando por Coxim, Aquidauana e Bonito, onde será encerrada no dia 26 de agosto.

Divulgação
A largada acontecerá em Goiânia (GO) no dia 19 de agosto, passando por Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT) antes de chegar até Mato Grosso do Sul. Antes de Bonito, Coxim recebe o rally na mesma data que Barra do Garças, dia 24.

Já Aquidauana recebe o evento no dia seguinte. A prova terá 2.793 km ao todo, sendo que 1.822 km destes serão de trechos cronometrados. O Rally dos Sertões é um dos principais eventos de esporte a motor do país e o principal rally brasileiro. A modalidade ganhou fôlego com a vinda do Dakar para a América do Sul, passando, inclusive, pelo Paraguai.

"Será um Rally dos Sertões inesquecível. Estamos desenvolvendo um roteiro que irá desafiar os pilotos do início ao fim da disputa", frisa Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões. Moraes ainda completa que o trajeto terá rara beleza, pois a chegada pela primeira vez vai ser em Bonito, "uma das regiões mais incríveis do país".

Durante o lançamento do trajeto, feito em São Paulo, o superintende de Turismo de Mato Grosso do Sul, Matheus Dalzacker, revelou também que o trabalho de contatos e visitas para preparar os dois municípios do Estado para o evento já serão feitas, "A cadeia produtiva do turismo será altamente impactada nessas cidades", afirma.

Também participaram do evento Odilson Arruda Soares, prefeito de Bonito; Odilon Ribeiro, prefeito de Aquidauana, e Aluízio São José, prefeito de Coxim.

Pilotos

A apresentação do roteiro empolgou pilotos e navegadores. A partir da divulgação das cidades eles já começaram a imaginar como serão as trilhas que irão percorrer e as estratégias para encarar a maior prova off-road do país e uma das maiores do mundo. Carros, motos, quadriciclos e UTVs participam da competição.

“O Sertões é uma prova única, que faz parte da minha história no rali e que eu tenho uma ligação muito forte. Sei que a Dunas está preparando um grande evento para a edição de 25 anos. Eu estou muito motivado e espero chegar ao sétimo título”, afirma Jean Azevedo (Honda Racing), o maior ganhador na categoria motos, com seis conquistas.

“Este ano eu vou atingir a maioridade no Rally dos Sertões, pois será o 21º que eu disputo. Assim, acho que estou preparado para fazer uma boa prova, pois juízo já tenho bastante. É a melhor prova do Campeonato Brasileiro e uma das maiores do mundo. A satisfação de participar é muito grande e não importa em que posição você termina o Rally dos Sertões. O importante é participar bem”, afirma Reinaldo Varella, que possui dois títulos de campeão geral nos carros (2010 e 2015).

“Para mim, o Rally dos Sertões é uma mudança de foco. Uma espécie de férias, quando deixo de pensar em negócios para me dedicar a uma atividade que me dá muito prazer. Tenho certeza que esta edição de 25 anos será ainda mais fantástica”, diz Leandro Torres, da Torres Racing, campeão do Rally Dakar na categoria UTV.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.