Ads Top

CBF divulga grupos de Comercial e Sete de Dourados na Série D do Brasileirão 2017

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (9) os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem grandes novidades quanto aos participantes devido à mudança no critério de classificação – que passou a ser definido na temporada anterior –, Comercial e Sete de Setembro, representantes sul-mato-grossenses terão grupos semelhantes aos da edição passada, com adversários invertidos.

Dono da melhor campanha do Estado na competição, realizada justamente em 2016, quando caiu na segunda fase, o Sete de Setembro está desta vez no grupo A10, novamente ao lado do Luziânia/DF, porém com a companhia desta vez de Araguaia/MT e Aparecidense/GO, que na última edição estavam no grupo do Comercial.

Reprodução
Já o Colorado é integrante do grupo seguinte, o A11, com Anápolis/GO, Sinop/MT e o Ceilândia/DF, que liderou a chave do time campo-grandense em 2016 e foi eliminado apenas nas oitavas de finais.

Novamente com 68 participantes, a Série D tem início programado para o dia 20 de maio, porém os representantes de Mato Grosso do Sul estreiam apenas no dia seguinte. O Comercial inicia a luta por uma vaga na terceira divisão nacional diante do Sinop, no estádio Morenão, enquanto o Sete de Dourados visita o Araguaia/MT.

Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para a fase mata-mata, que acontece em jogos de ida e volta até a decisão. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Série C de 2018.

Confira os grupos:

A10:
Sete de Setembro
Apareciedense/GO
Araguaia/MT
Luziânia/DF

A11:
Comercial
Anápolis/GO
Ceilândia/DF
Sinop/MT

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.