Ads Top

Com sete classificados para as quartas, disputa na última rodada é contra o rebaixamento

O domingo (26) será recheado por cinco jogos, todos às 15h, válidos pela última rodada da fase de grupos do Estadual 2017. No Grupo A, ainda resta uma vaga para as quartas de final. O quarto colocado e atual "dono" da vaga é o Novo, que perdeu para o União ontem e vê o posto em risco, já que o Costa Rica, único time que pode ultrapassá-lo, duelo em casa contra o Comercial.

Com 12 pontos, o Novo soma três vitórias e saldo negativo de três gols, enquanto o Costa Rica tem nove pontos, duas vitórias e o mesmo saldo do rival. Ou seja, precisa de uma simples vitória por 1 a 0 para garantir a classificação e deixar o Novo fora do campeonato.

Foto: Ivinotícias/Arquivo
Em contraponto, uma derrota pode decretar o rebaixamento do time de Costa Rica. A Serc, que tem a mesma pontuação e saldo de gols, mas possui apenas uma vitória, vai encarar o Operário em Campo Grande precisando desesperadamente vencer - no ano passado, na mesma rodada conseguiu.

Caso vença o Operário, o time de Chapadão do Sul precisa torcer para o rival que joga em casa não ganhar. Já em caso de empate no Morenão, só uma derrota do Costa Rica salva a Serc. Se o time de Chapadão perder, nenhum resultado evitará o rebaixamento.

Na disputa pela liderança do grupo, apenas o Comercial (14 pontos) pode passar o Operário (17 pontos). Para isso, precisa vencer e torcer por derrota do alvinegro. Um simples empate no Morenão já garante a liderança ao Galo. Um empate do colorado garante a vice-liderança. Em caso de derrota, o time permanece na terceira posição.

Grupo B

No Grupo B, já não há mais vagas na próxima fase, então a disputa principal fica por conta do duelo direto contra o rebaixamento entre Naviraiense e Ivinhema, no estádio Virotão, em Naviraí. Os dois times tem seis pontos e apenas uma vitória no campeonato.

Entretanto, o empate garante a permanência do Ivinhema na Série A, já que o Azulão do Vale tem saldo negativo de seis gols, enquanto o saldo negativo do Jacaré do Conesul é de sete gols.

Já na disputa por melhor posição entre os classificados, o Águia Negra precisa de um empate fora de casa contra o Urso para chegar aos 20 pontos e garantir a continuidade na ponta, enquanto o Corumbaense tem 17 e só a vitória contra o Sete, em Dourados, interessa. Porém. o time da fronteira tem apenas quatro vitórias, contra seis do Águia, e perde no critério de desempate.

Veja abaixo todos os jogos de hoje:

Grupo A

- Costa Rica x Comercial - Laertão, Costa Rica
- Operário x Serc - Morenão, Campo Grande

Grupo B

- Naviraiense x Ivinhema - Virotão, Naviraí
- Sete x Corumbaense - Douradão, Dourados
- Urso x Águia Negra - Toca do Urso, Mundo Novo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.