Ads Top

Disputado no fim de semana, 1º Encontro das Tops do Beach Tennis define campeãs

O fim de semana foi de disputas nas areias do Point Bertioga na Vila Ypiranga em Campo Grande. Oito duplas femininas disputaram o título do 1º Encontro das Tops do Beach Tennis. O evento, em comemoração ao mês da mulher, foi marcado por rallyse belas jogadas, reunindo atletas experientes e iniciantes na modalidade.

Divulgação
Na final, disputa acirrada com vitória da douradense Maria Bruzarosco ao lado da atleta da capital Aline D’ávila em cima das atletas de Campo Grande, Eva Regina e Talita Cardoso. De acordo com Aline, foram jogos difíceis com bom nível técnico. “Foram os jogos mais fortes que já fizemos desde que comecei a praticar a modalidade, todas as atletas estão de parabéns, foi um torneio sem favoritas com jogos muito equilibrados” revelou Aline.

A competição reuniu atletas de várias idades, como a pequena Rebeca Ferreira de 13 anos, que chegou a semifinal mas foi derrotada jogando ao lado de Diana Oliveira. “Para nós que, apesar da pouca idade, já almejamos o esporte de alto rendimento para chegar a categoria profissional, essas competições são muito importantes, perdemos na semi mas ganhamos experiência e isso a gente leva para vida” completa Rebeca.

Além da disputa, o objetivo era a confraternização e a comemoração. De acordo com a atleta Kelly Pereira, muitas mulheres, por falta de tempo, deixam de praticar uma modalidade ou fazer atividade física e desde que ela conheceu o beach tennis, ela não parou mais de jogar. “Foi amor a primeira vista, desde que comecei a jogar não parei mais e a gente sente como a prática esportiva melhora a saúde, o bem estar, por isso nem penso em parar” relata Kelly.

O evento teve apoio da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul que vai realizar no final de abril e início de maio a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis, competição que vale pontos para o ranking estadual da modalidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.