Ads Top

Na largada do segundo turno, dérbis marcam rodada pelo Grupo A neste final de semana

Com apenas um mês de disputas, o Campeonato Sul-Mato-Grossense entra neste final de semana na reta final da primeira fase, com cinco partidas abrindo o returno. Pelo grupo A, o líder Operário e o vice União folgam, contando apenas com dois clássicos regionais em que todas as equipes envolvidas buscam se aproximar da ponta da tabela e se recuperar após um primeiro turno irregular.

Neste sábado (4), às 17h, Novo e Comercial abrem a rodada no estádio Morenão. O time alviverde, atualmente na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos, tenta conseguir a primeira vitória em Campo Grande na temporada e sair da última colocação da chave, enquanto o Comercial, que ocupa a terceira colocação, com sete pontos, quer assumir a segunda posição e colar no rival Operário que conta com três pontos a mais.

Anderson Ramos
A favor, o Novo conta com um retrospecto melhor que o Colorado no confronto. Até então, as equipes se enfrentaram em nove oportunidades, com quatro vitórias para o alviverde, três empates e apenas dois triunfos do Comercial, que, no entanto, venceu o jogo no primeiro turno por 2 a 1, e não perde para o rival desde 2015.

No outro clássico do final de semana, Serc e Costa Rica jogam no domingo (5), às 15h, no estádio de Chapadão do Sul. O jogo que aparentemente demonstra um duelo de opostos, pode tomar rumos surpreendentes dependendo do resultado. Única equipe invicta na chave, a Serc conseguiu apenas uma vitória no estadual, empatando outros quatro jogos e apesar de ocupar um lugar no G4 do grupo com sete pontos, pode, com uma combinação de resultados até entrar na zona de rebaixamento neste final de semana.

Para que isso aconteça, no entanto, o Costa Rica, que ainda não pontuou fora de casa, terá que vencer o clássico em Chapadão do Sul, fato que nunca ocorrer na história do confronto. Por outro lado, a Serc com uma vitória pode empatar em pontos com o líder Operário e terminar a rodada na vice-liderança, enquanto o Costa Rica corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso não vença o rival.

Ao todo, os times da região Norte do Estado já jogaram entre si onze vezes pelo estadual, com cinco vitórias da Serc, três do Costa Rica e outros três empates, resultado que aconteceu no primeiro turno, no estádio Laertão, em Costa Rica.

Além das duas partidas, a rodada terá ainda mais três jogos pelo grupo B, no domingo. Em Rio Brilhante, o líder Águia Negra recebe o Corumbaense, segundo colocado, já em Naviraí, o atual campeão, Sete de Dourados, visita o Naviraiense, enquanto Ivinhema e Urso se enfrentam no estádio Saraivão.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.