Ads Top

No Morumbi, São Paulo enfrenta o Corinthians no clássico Majestoso e luta por vaga na próxima fase

Com o último clássico da primeira fase do Paulistão 2017, três partidas encerram a 11ª rodada da competição neste domingo (26). O histórico ‘Majestoso’ vale bastante para o time do Morumbi que ainda disputa uma vaga na próxima fase e, para o Corinthians, a chance de ser o rei dos clássicos no torneio.

Divulgação
Com 16 pontos no Grupo B, o São Paulo ainda disputa a vaga para as quartas de final com Linense e Red Bull Brasil e, por isso, o confronto deste domingo diante do rival do Parque São Jorge é importantíssimo. A torcida entendeu o apelo e deve lotar o Morumbi, já que até sexta-feira (24) mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos.

O técnico Rogério Ceni pode ter as voltas de Rodrigo Caio, Maicon e Cícero. Por outro lado, sabe que não poderá contar com Bruno, machucado, e Buffarini convocado para a seleção argentina e terá de improvisar na lateral direita. Araruna, Wellington ou Wesley podem aparecer no setor. Principais destaques ofensivos da equipe, o peruano Cueva e o argentino Pratto também defendem suas seleções e estão fora do jogo.

Líder do Grupo A com 20 pontos e já garantido nessa condição matematicamente, o Corinthians joga para somar o máximo de pontos e obter possíveis vantagens nas próximas fases, além do título simbólico de ‘rei dos clássicos’ até aqui no torneio estadual. Vencedor diante de Palmeiras e Santos (1x0 nos dois jogos), é o único time que venceu todos os confrontos até aqui.

Fabio Carille, porém, também tem problemas para definir sua equipe. Sem Fagner e Romero que se enfrentam defendendo suas respectivas seleções na terça-feira (28) na Arena Corinthians pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, o treinador deve apostar nos garotos Léo Príncipe e Pedrinho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.