Ads Top

Operário e União fazem confronto direito pela primeira posição do grupo A

Um típico jogo de seis pontos. É assim que está sendo encarado por União e Operário o confronto que acontece nesta quarta-feira (8), às 20h15, no estádio Morenão, completando a sexta rodada do grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Líder da chave com dez pontos, o galo precisa ao menos do empate para seguir na primeira colocação, enquanto o União, que tem dois pontos a menos e vem logo atrás, na segunda posição, precisa vencer para ultrapassar o Galo e assumir pela primeira vez a competição a ponta do grupo.

Anderson Ramos
Na partida, apesar do mando do clube do colégio ABC, a torcida operariana deverá se fazer presente em maior número novamente, como no primeiro turno, onde o alvinegro venceu por 4 a 0, sem dificuldades. No entanto, o Operário não encontrará o mesmo adversário da estreia, já que após aquele jogo, o União não foi mais derrotado no estadual, conseguindo duas vitórias e dois empates, além de ter o segundo melhor ataque do grupo, atrás apenas do galo.

No elenco, o time tricolor também tem várias mudanças. Nesta semana, o técnico Robert ganhou o reforço do volante Cristian, que estava justamente no Operário, e do lateral-direito Luberto, que deixou o Novo e chega para suprir a saída o ala Léo Maria, transferido para o futebol da Bélgica.

Já o Operário deverá manter o time que vem atuando nas últimas partidas. O meia Válber, lesionado no empate diante da Serc, em Chapadão do Sul, e o atacante Rodrigo Grahl, que era dúvida, recebendo a liberação do Departamento Médico do clube e estão à disposição do técnico Celso Rodrigues.

Confronto de artilheiros

Além da briga pela ponta da tabela, os times também disputam a ponta na artilharia do estadual. Atualmente, a primeira colocação é dividida entre os atacantes Wilson, do Operário, e Marcelo, do União, que marcaram cinco gols cada.

No primeiro encontro entre as equipes, Wilson deixou sua marca, fazendo o segundo gol da partida. O atacante alvinegro também ajudou o Operário em outras três partidas, principalmente no clássico diante do Comercial, em que fez dois gols. Já Marcelo, só fez gols em duas partidas, mas em uma delas foram quatro bolas na rede de uma só vez, no duelo contra o Costa Rica, que garantiu uma improvável virada por 4 a 3.

Os atacantes estão confirmados como titulares pelos técnicos e fazem um duelo particular, para garantir o topo na lista de goleadores do estadual.

Arbitragem

Foram escalados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para tomarem as decisões na partida os árbitros Rogério Gregório de Souza, árbitro central e os auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz e Erasmo Couto Ferreira. O quarto árbitro será Hudson Muchiutti Hernandes.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.