Ads Top

Rodada deste domingo pode garantir primeiro classificado no Grupo A do Estadual

O Operário poder ser o primeiro clube a garantir classificação à segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense e a vaga pode ser confirmada já neste final de semana. Líder da chave com 13 pontos, seis a mais que o Novo, primeira equipe fora do G4, o Galo precisa vencer o duelo direto contra o alviverde e torcer para o Costa Rica e Serc não vençam para que assim não tenha mais chances matemáticas de ser alcançado pelo time de Chapadão e pelo Novo.

A combinação acontece já que com um triunfo sobre o Novo, o alvinegro chega aos 16 pontos, ficando com nove a mais que o alviverde, restando apenas três partidas. No entanto, apesar de poder ser alcançado em pontos, um tropeço da Serc, impede que uma das equipes alcance o Galo, já que Novo e Serc ainda se enfrentam. Já o Costa Rica, com um vacilo contra o União, não conseguirá mais, matematicamente atingir a pontuação do Operário.

De qualquer forma, mesmo que a combinação de resultados não ocorra, a classificação do Galo fica bem encaminhada em caso de vitória. Por outro lado, o Novo passa por uma dupla batalha: ao mesmo tempo que luta para fugir do rebaixamento, estando apenas dois pontos acima do Costa Rica, que é o lanterna, a equipe tenta seguir na luta por uma vaga na próxima fase, para isso, uma vitória diante do Operário é essencial, inclusive garantindo ao menos uma posição a mais na tabela, já que Serc e Comercial, que estão logo acima, se enfrentam.

Divulgação
Confronto também decisivo e direto por uma vaga no G4, o encontro entre Serc e Comercial, em Chapadão do Sul, pode deixar um dos times fora do grupo de classificação após a rodada. Com oito pontos e ainda invicta, a Serc tem apenas uma vitória no estadual, empatando os outros cinco jogos, porém ao mesmo tempo que pode terminar a rodada na vice-liderança da chave, corre o risco de ser o lanterna, dependendo dos resultados nos outros jogos.

O fator de confiança ao time de Chapadão é que a única vitória conquistada até então foi justamente diante do Comercial, em Campo Grande. No entanto, o Colorado vem de cara nova para este confronto, com a estreia do técnico Valter Ferreira, que assumiu após a queda de Márcio Bittencourt. Com sete pontos – um a menos que o rival –, o time da capital busca a primeira vitória fora de casa, que pode significar um passo a mais pela classificação.

No outro jogo da rodada, um confronto de opostos. Enquanto o União/ABC surpreende a todos e segue na vice-liderança do grupo com oito pontos, o Costa Rica busca fugir da lanterna, já que somou apenas cinco pontos. Quatro destes pontos foram conquistado no estádio Laertão, onde acontece o duelo e é um fator a mais de motivação para a equipe tentar a segunda vitória na chave e embolar de vez a luta contra o descenso e também por uma vaga na próxima etapa do estadual.

Os jogos acontecem todos neste domingo (12). Às 15h, Serc e Comercial se enfrentam no estádio da Serc, em Chapadão do Sul, mesmo horário em que Operário e Novo começam a jogar no Morenão. Já às 16h será a vez de Costa Rica e União/ABC entrarem em campo. As partidas são válidas pela sétima rodada da primeira fase do estadual.

Por Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.