Ads Top

Em jogo histórico, Chape vence o Atlético Nacional por 2 a 1 na Recopa

A Chapecoense venceu o jogo de ida da Recopa Sul-americana por 2 a 1, na noite desta terça-feira (4), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo histórico ainda tem a volta, que será disputada em Medellín (COL).

Já de cara a partida carregou intensa emoção por relembrar a tragédia que vitimou a delegação e imprensa que cobria o Verdão do Oeste, no voo fretado da empresa boliviana Lamia. O grupo seguia para Medellín para a final da Copa Sul-americana.

Por causa do acidente, o jogo foi cancelado e a Chapecoense declarada campeão da competição, o que deu vaga na Libertadores deste ano - torneio conquistado no ano passado pelo Atlético Nacional, o que resultou no duelo histórico pela Recopa.

Hoje, um dos principais nome da Chape foi o lateral esquerdo Reinaldo, contrato por empréstimo pelo clube para participar da reconstrução do elenco. Com 22 minutos do primeiro tempo, Bocanegra acabou tocando a bola com a mão dentro da grande área, fazendo com que fosse marcada penalidade máxima.

Na cobrança, Reinaldo abriu o placar. O empate veio no segundo tempo. Com 13 minutos de bola rolando, Macnelly Torres recebeu bola de Ibargüen e soltou uma pancada de canhota, acertando o ângulo de Artur Moraes. O gol foi aplaudido pelos torcedores da Chape, ressaltando o clime de paz, respeito e admiração no duelo.

A vitória do time da casa veio aos 28 minutos, novamente em jogada com participação de Reinaldo. O lateral esquerdo cobrou escanteio na medida, encontrando o zagueiro Luiz Otávio sozinho para subir e cabeçar para o gol.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.