Ads Top

Luan marca duas vezes e Novo reverte vantagem do Águia Negra nas quartas de final

Equipe de melhor campanha até então no estadual, o Águia Negra viu sua vantagem cair por terra na tarde deste domingo (2), em Campo Grande. Em tarde goleadora do atacante Luan, o Novo venceu o rubro-negro de Rio Brilhante por 2 a 0 no estádio Morenão e reverteu a vantagem que o time do interior tinha de jogar por dois empates.

Foto: Nyelder Rodrigues
Superior durante boa parte da partida, o Águia Negra foi quem criou as melhores oportunidades, principalmente na etapa inicial, porém não conseguiu abrir o placar devido à falta de efetividade nos lances de ataque. No segundo tempo, o Novo precisou de duas oportunidades para abrir o placar. Aos onze minutos, Andrinho teve a chance de marcar em cobrança de pênalti, porém o goleiro Alisson defendeu, mas Luan estava esperto e aproveitou o rebote para fazer o primeiro gol do jogo.

O placar já assegurava ao Novo a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, assim, o clube da capital se retraiu e o Águia seguiu em cima em busca do empate. No entanto, o time de Rio Brilhante viu a situação piorar ainda mais aos 38 minutos, quando a zaga do Novo deu um chutão para frente e a bola parou com Luan, que ganhou na corrida da marcação, passou pelo goleiro Alisson e definiu o resultado. Nos acréscimos o goleiro Bernardo ainda fez uma excelente defesa, garantindo o excelente placar para o time esmeraldino.

Agora com a derrota, o Águia tem a obrigação de vencer por pelo menos dois gols de vantagem na partida de volta para avançar às semifinais. O Novo tem a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença para chegar pela primeira vez na história entre os quatro melhores no estadual. O jogo de volta acontece no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

FONTE: Arquibancada MS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.