Ads Top

Sete vence Comercial no Douradão e abre vantagem pela classificação

Desta vez não vale troféu, mas sim o poder de continuar sonhando com ele e novamente o Sete de Setembro foi quem levou a melhor. No primeiro encontro oficial após a decisão do estadual do ano passado, o Sete de Setembro voltou a bater o Comercial, desta vez por 1 a 0, no estádio Douradão, e tirou a vantagem do Colorado de jogar pelo empate na partida de volta, em Campo Grande.

Em jogo bastante equilibrado, com as duas equipes se equiparando nas chances criadas e presas na marcação uma da outra, uma jogada isolada, no meio de campo, fez a diferença para a definição do placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o meia Rodrigo Ost ao tentar proteger a bola de Thiaguinho Mattos, do Sete, acertou o braço no rosto do jogador do tricolor e de frente para o lance, o árbitro Marcos Mateus Pereira expulsou o jogador do Colorado.

Foto: Noé Faria
Ali começava a ser escrita a vitória do Sete. Com um jogador a menos, o Colorado deixou de repetir as boas chegadas da etapa inicial, se concentrando apenas na marcação. A tática de segurar os donos da casa durou por apenas dez minutos, até o meio-campista Fernando pavão acertar um belo chute da entrada da área e colocar o tricolor em vantagem também no placar.

Sem forças para atacar, o Comercial manteve a estratégia e buscou apenas evitar um placar mais elástico. Com a vantagem no marcador, o Sete também diminuiu a intensidade e passou a trabalhar mais as jogadas, no entanto, não conseguiu uma grande oportunidade para fazer o segundo.

Já aos 39 minutos da etapa final, o atacante Gustavo, do Sete, também foi expulso. Com o mesmo número de jogadores em campo, o Colorado esboçou uma pressão final, porém não também não conseguiu ameaçar e o placar terminou com a vantagem mínima para o Sete.

Para seguir às semifinais e em busca do bicampeonato, o Sete precisa apenas de um empate no duelo de volta contra o Colorado, que terá de vencer por qualquer placar para seguir vivo na competição. A partida de volta acontece no próximo domingo (9), às 15h, no estádio Morenão. O vencedor do confronto enfrenta Novo ou Águia Negra.

FONTE: Capital News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.