Ads Top

Antes restrita à SP, tradicional Fórmula Vee expande GPs e anuncia disputa em Campo Grande

Campo Grande vai receber mais uma competição nacional em 2017 no Autódromo Internacional. Além da Copa Truck, criada por um grupo dissidente da Fórmula Truck - entre eles o atual campeão da categoria, Felipe Giaffone -, foi anunciada a chegada da Fórmula Vee Brazil em 16 de julho.

Divulgação
O anúncio foi realizado no mesmo evento de lançamento da Copa Truck na Capital, que contou com a presença ilustro do gestor da Vee Brazil e ex-piloto da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr, irmão do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

A competição de monopostos de baixo custo, realizada em diversos países, revelou diversos nomes para o automobilismo nacional, como Nelson Piquet, Ingo Hoffmann e os irmãos Fittipaldi. As disputas deixaram de ser realizadas em 1981, mas retornaram em 2011.

Porém, desde então, as corridas ficaram restritas ao Campeonato Paulista de Velocidade. Para 2017, a Vee Brazil planeja expandir a marca e, de uma vez por todas, nacionalizar a competição. Com isso, Campo Grande faz parte dos planos do evento, no dia 16 de julho.

VEJA MAIS: Grupo 'racha' com Fórmula Truck, cria nova categoria e realiza etapa na Capital em 11 de julho

LEIA TAMBÉM: Campo Grande anuncia etapa do Brasileiro de Motocross e empossa presidente da CBM em comitê gestor

Comitê

Assim como aconteceu com a Copa Truck, o anúncio da Vee em Campo Grande foi festejada pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo chefe da Funesp, Rodrigo Terra. Eles participaram do evento que anunciou as duas competições no autódromo da Capital e da criação de um comitê gestor do local.

Wilson elogiou o CGA (Comitê Gestor do Autódromo Internacional). "É uma iniciativa que hoje é o caminho para todos os autódromos para conseguir com rapidez maior atender todos os eventos. Vamos realizar a Vee aqui no fim de julho e espero a partir daí realizar mais eventos".

O CGA (Comitê Gestor do Autódromo Internacional) contará com sete membros, entre gestores públicos e dirigentes de federações. Serão três membros do poder público e quatro das federações e confederações de esportes a motor.

Os integrantes representantes da prefeitura no CGA são o secretário Rodrigo Barbosa Terra e a secretária de Turismo, Juliane Ferreira Salvadori, além de Eduardo Anderson Pereira, da Funesp. Já representando a Confederação Brasileira de Motociclismo, o presidente da entidade Firmo Henrique Alves, que é da Capital, foi escolhido para participar do comitê.

O CGA é completado pelo presidente Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja, o presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul, Vagner Coin, e Rogélio Massud, vice- da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.