Ads Top

Atletas do MS estreiam em etapa carioca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quinta

Garantidos pelo ranking brasileiro e sem precisar passar pelas qualificatórias, Saymon e Talita, atletas nascidos em Mato Grosso do Sul, estreiam, em suas respectivas categorias, nesta quinta-feira (18) na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Arena onde ocorrerá a etapa carioca do Circuito
O campo-grandense Saymon é parceiro do paraibano Álvaro Filho, eleito melhor jogador brasileiro no naipe masculino. A dupla foi campeão do circuito nacional desta temporada e ainda viu o treinador, Ernesto Vogado, premiado como o melhor do Brasil.

Já Talita é de Aquidauana, mas disputa competições por Alagoas, para onde foi ainda na adolescencia dar sequência na carreira pelo vôlei de praia. Com larga experiência em torneios internacionais e Jogos Olímpicos, ela faz dupla com Larissa.

Considerada na última temporada a atleta com melhor ataque e bloqueio do Brasil, Talita foi campeão com Larissa do circuito nacional - sendo Larissa eleita a melhor do país e o treinador delas, o melhor do país no feminino.

Além dos sul-mato-grossenses, estavam com vaga garantida na fase de grupos Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André (RJ/ES), Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ).

Jogos

Larissa e Talita são as primeiras a entrar em quadra, para enfrentar as japonesas Ishii e Murakami, às 8h (horário de MS). Já às 13h (MS), é a vez de Alvinho e Saymon entrarem em quadra, para encarar os franceses Krou e Aye. Os jogos acontecem na arena de tênis do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.