Campeão do Brasileirão em 2016, Cuca acerta retorno para o Palmeiras

Um dia após demitir o treinador Eduardo Baptista, o Palmeiras já definiu quem será seu novo técnico: o comandante do triunfo no Brasileirão do ano passado, Cuca, que retorna ao clube apenas cinco meses após sua saída. O contrato será assinado na próxima terça-feira (9) e será válido até 2019, segundo o Palmeiras.

Divulgação
A especulação em torno no nome de Cuca surgiu na imprensa paulista já na quinta-feira (4) à noite, com a demissão de Eduardo Baptista, que o tinha substituído no cargo ao assumir o Palmeiras em dezembro de 2016.

O acerto entre Cuca e o diretor de futebol do alviverde, Alexandre Mattos, foi divulgada no começo da noite pela blogueira da ESPN, Gabriela Moreira, faltando apenas assinar o contrato.

Já por volta das 20h, o GloboEsporte.com e o UOL Esporte também confirmaram a nova contratação. O clube já confirmou o acerto e, pelo seu site oficial, antecipou que o contrato deve ser asssinado na terça-feira (9) e valerá até 2018.

Em 2016, Cuca comandou o Palmeiras por nove meses, somando 50 jogos e aproveitamento de 63,3% dos pontos disputados. Foram 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas ao todo. Já no Brasileirão, o índice foi de 70% de aproveitamento. Em 38 jogos, o time conquistou 80 dos 114 possíveis.

Cuca assume com a missão de levar o Verdão ao título da Libertadores, conquistado pelo clube apenas em 1999. Com um elenco mais caro que o do ano passado, devido ao grande número de contratações feitas pelo Palmeiras, Cuca tem como missão, além de vitórias, apresentar um futebol de maior qualidade.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades