Ads Top

Em clássico transmitido pelo YouTube, Coritiba empata com o Furacão e conquista o Paranaense

Após o empate sem gols contra o Atlético, neste domingo, 07, o Coritiba conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2017. O Alviverde tinha a vantagem de empatar a partida para ser o campeão estadual, pois venceu o primeiro jogo, na Arena da Baixada, por 3 a 0.

Divulgação
E a equipe do técnico Pachequinho aproveitou a vantagem e administrou o placar, conquistando o 38º título paranaense de sua história. Participaram da premiação, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e os vice-presidentes Amilton Stival, João Jacob Mehl, Idu Marcelo Blaszczak, e Amauri Escudero, além do ouvidor Acef Said.

Campanha

O Coritiba chega ao título após 10 vitórias em 17 partidas disputadas. Foram também três empates e quatro derrotas. A equipe, que teve também o artilheiro da competição, Kleber com 11 gols, marcou 29 vezes, ficando com uma média de 1,7 gols por jogo.

Na fase inicial, o Coritiba conquistou a classificação ao ficar com a segunda colocação, com 20 pontos em 11 jogos. Foram nove vitórias, um empate e uma derrota. O Alviverde marcou 23 gols e sofreu apenas cinco, ficando com um saldo de 18 gols.

Na segunda fase, o Alviverde encarou o Cascavel e marcou nove gols no adversário, vencendo o primeiro jogo no interior por 5 a 0 e, posteriormente, no Couto Pereira por 4 a 0. Na semifinal, jogou contra o Cianorte e foi derrotado fora de casa por 1 a 0, vencendo e conquistando a classificação no segundo jogo, por 3 a 1.

No primeiro jogo da decisão, o time coxa-branca foi à Arena da Baixada e bateu o adversário por 3 a 0, empatando sem gols na grande final. Jogando em casa, a equipe teve média de 9.368 torcedores pagantes em seu estádio.

Confira aqui a partida completa, que foi transmitida ao vivo pelos canais dos clubes no YouTube:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.