Ads Top

Em primeiro treino de Cuca após volta, Verdão faz trabalhos técnicos e treinador concede entrevista

O técnico Cuca comandou na tarde desta terça-feira (09), na Academia de Futebol, o seu primeiro trabalho após retornar ao clube. O treinador realizou atividades em campo reduzido com o elenco. As ênfases foram raciocínio e marcação.

Divulgação
O Verdão volta a treinar nesta quarta (10), em dois períodos. A movimentação matutina, com início às 8h30 (MS), será aberta à imprensa. Na sequência, o lateral-esquerdo Zé Roberto concederá entrevista coletiva.

Desde 2015 no Palestra Italia, o camisa 11 soma 113 partidas e nove gols pelo Alviverde. Na atual temporada, são 15 confrontos. O Palmeiras, atual campeão nacional, estreia no domingo (14) no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, às 15h (MS), no Allianz Parque.

Retorno

Campeão brasileiro em 2016, o técnico Cuca está de volta ao Palmeiras. Depois de se afastar do futebol por motivos particulares, o comandante reassume a equipe em busca de novos desafios nesta temporada. Apresentado pelo presidente Maurício Galiotte na Academia de Futebol, o treinador contou como o seu retorno foi oficializado no último fim de semana.

"Avisei no começo de dezembro que não iria ficar por motivos pessoais, pretendia dar uma atenção maior e dei. Não determinei quanto tempo ficaria parado, em teoria seriam cinco, seis meses. Na sexta, recebi uma ligação do Alexandre (Mattos), ele me disse que se eu não viesse com certeza viria outro. Eu estava até em negociação com o mercado asiático. Se eu não viesse, com certeza iria para lá porque já estava me sentindo em condição de trabalhar, ainda que não tivesse feito o que queria, que era observar treinamentos no mercado europeu. Mas já tinha feito o que queria em relação à família", explicou.

Números de Cuca

Em sua primeira passagem pelo clube, em 2016, o técnico contabilizou 51 partidas, com 29 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Suspenso, ele foi substituído por Cuquinha, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, e por Alberto Valentim, ex-auxiliar fixo, na derrota para o Botafogo por 3 a 1 – ambos os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.