Ads Top

Grupo 'racha' com Fórmula Truck, cria nova categoria e realiza etapa na Capital em 11 de julho

Campo Grande recebe no dia 11 de junho uma das seis etapas da Copa Truck, evento criado pelo grupo dissidente da Fórmula Truck e que, diante do racha político e administrativo da categoria, criaram uma nova competição em formato de copas.

Divulgação
O anúncio oficial da chegada do evento à Capital sul-mato-grossense aconteceu na quinta-feira (25), em evento realizado na sede da prefeitura, com a presença do diretor da Funesp, Rodrigo Terra, e do prefeito Marquinhos Trad, além da gestora da Copa Truck, Vanda Camacho.

"A Copa inicia em Goiânia e vem para Campo Grande onde já teremos um campeão. É muito gratificante iniciar a Copa pelo Centro Oeste, que é um berço do automobilismo", destaca Vanda. Depois do Centro-Oeste, o evento vai para Nordeste e depois Sudeste.

VEJA MAIS: Antes restrita à SP, tradicional Fórmula Vee expande GPs e anuncia disputa em Campo Grande

LEIA TAMBÉM: Campo Grande anuncia etapa do Brasileiro de Motocross e empossa presidente da CBM em comitê gestor

Entre os pilotos que participam da competição, estão Felipe  Giaffone (atual campeão da F-Truck), Débora Rodrigues e Djalma Fogaça e seu filho Fábio, Adalberto Jardim, Beto Monteiro, Régis Boessio, Leandro Totti, David Muffato, entre outros nomes das competições de caminhões do país.

Ainda há poucos detalhes sobre participantes inscritos, horário e eventos paralelos. Também é preciso fechar o horário das transmissões, que acontecerão pelo SporTV - emissora que fechou parceria com a categoria (a Fórmula Truck é parceira da Band).

Comitê

A chegada do evento em Campo Grande foi comemorada por Terra e Trad, que no mesmo evento também lançaram o CGA (Comitê Gestor do Autódromo Internacional), que contará com sete membros, entre gestores públicos e dirigentes de federações.

Os membros representantes da prefeitura no CGA são o secretário Rodrigo Barbosa Terra e a secretária de Turismo, Juliane Ferreira Salvadori, além de Eduardo Anderson Pereira, da Funesp. Já representando a Confederação Brasileira de Motociclismo, o presidente da entidade Firmo Henrique Alves, que é da Capital, foi escolhido para participar do comitê.

O CGA é completado pelo presidente Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja, o presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul, Vagner Coin, e Rogélio Massud, vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.