Ads Top

Mais um pra estante: nascido em MS, Ismaily conquista dobradinha pelo Shakhtar na Ucrânia

Jogar no Shakhtar Donestsk é garantia de competir em bom nível na Europa e de vários títulos na Ucrânia. E não podia ser diferente para o zagueiro Ismaily Gonçalves, nascido em Angélica e com passagem pelo Ivinhema, que se consagrou mais uma vez campeão.

Reprodução/Instagram
Com o título da liga nacional já garantido nesta temporada, o Shakhtar encarou na final da Copa da Ucrânia, o Dínamo de Kiev, clube mais tradicional do país, e venceu por 1 a 0. A conquista fez com que o clube fizesse a dobradinha na temporada 2016/17.

Ismaily tem 27 anos e também joga como lateral esquerdo. Ele chegou ao Shakhtar em fevereiro de 2013, depois de passar pelo promissor Sporting Braga, mesma equipe onde Diego Costa se destacou em Portugal e chamou a atenção do Atlético de Madrid.

Na carreira pelo clube ucraniano, o defensor sul-mato-grossense acumula 94 jogos e oito gols marcados. Essa é a segunda vez que ele consegue uma dobradinha pela equipe.

A primeira foi logo no ano de chegada, 2013, vencendo tanto Copa e Liga. Ele voltou a vencer a Liga em 2014 e a Copa em 2016, somando com os títulos de 2017 então seis troféus com o Shakhtar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.