Ads Top

MS disputa na próxima semana modalidades de quadra da Liga Desportiva Universitária no PR

Vários atletas de Mato Grosso do Sul disputam entre segunda-feira (29) e sábado (3) a competição das modalidades de quadra - vôlei, basquete, futsal e handebol - e tênis da LDU (Liga Desportiva Universitária). O torneio reúne cerca de 500 atletas.

Divulgação
Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, são as cidades que receberão os jogos da Conferência Sul da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). No mês passado, a entidade organizou em Campo Grande, no Morenão, a competição de futebol de campo.

Além de Mato Grosso do Sul, outros quatro estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – contarão com alunos-atletas na competição. Ao todo, 15 universidades e faculdades enviam equipes. A representante sul-mato-grossenses no vôlei masculino será a Uninter.

Já no basquete, handebol e futsal, tanto masculino como feminino, a representante do Estado será a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A Católica também representará Mato Grosso do Sul no vôlei feminino. Os campeões da Conferência Sul enfrentarão no segundo semestre os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.

LDU

Apesar de recente e pouca difundida, a LDU já conta com patrocinadores de peso e tem como expectativa crescer ainda mais, tendo como modelo o esporte universitário dos Estados Unidos, levando em consideração todas a peculiaridades do Brasil.

Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções são os patrocinadores oficiais da LDU, que conta com apoio ainda do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio local para o evento da semana que vem da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.