Ads Top

Segundo melhor público da temporada e apoio local fizeram circuito de vôlei de praia voltar à Campo Grande

Governador diz que vai lutar para que evento seja o melhor da temporada. Craque Emanuel elogiou trabalho de base local e diz que ele pode servir como modelo para outros estados

Foi lançada nesta quinta-feira (11) na sede da governadoria a etapa de Campo Grande do Circuito Nacional Open de vôlei de praia, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro na Capital Morena, abrindo a temporada 2017/18 da modalidade no país. O sucesso da edição do temporada 2016/17 - etapa também disputada em setembro - fez o torneio retornar à Capital.

Divulgação
A afirmação veio do vice-presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Neuri Barbieri, durante o evento que contou com a presença de várias autoridades políticas, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e dirigentes esportivos, além do medalhista olímpico brasileiro pelo vôlei de praia, Emanuel Rego.

"Ano passado a etapa foi um sucesso. Com a crise econômica diminuíram as etapas, mas a do MS permaneceu, enquanto no Paraná não terá. Isso mostra a força local, algo que não há muito lá, governos, população, imprensa, todos alinhados", declara Neuri.

Em Campo Grande, a competição teve o segundo melhor público da temporada passada, ficando atrás apenas de Vitória (ES). As estatísticas apontam público médio de 800 pessoas por dia conferindo o evento. "Vamos lutar para MS ser a melhor etapa da temporada", garante Reinaldo.

O governador também destacou o apoio do Banco do Brasil, patrocinador do circuito. "Não se faz tudo na boa vontade, precisa desse apoio financeiro. Convoco todo para fazermos uma grande etapa e espero contar novamente com a presença do Emanuel aqui, um embaixador do esporte, com uma história de dar orgulho. Essa etapa é uma conquistada do MS", frisa Reinaldo.

Emanuel elogia trabalho de base de MS e o vê como exemplo


Emanuel é um dos melhores da história (Foto: Divulgação)
Emanuel também elogiou o esforço conjunto entre órgãos públicos e iniciativa privada para trazer a etapa do circuito nacional de vôlei de praia para Campo Grande, Além disso, ele ainda fez elogios ao trabalho de base feito pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

O Estado, que já teve Benjamin como destaque nas areias, agora conta com a veterana Talita,com três Jogos Olímpicos no currículo, Saymon, que nesta temporada venceu o circuito - assim como Talita -, além da dupla Victoria e Aninha, com bons resultados nas competições de base.

"O grande diferencial aqui é a categoria de base do vôlei de quadra, que desenvolve e inspira os atletas, e logo depois eles partem para o vôlei de praia. É uma boa formação de base na quadra que faz com que os atletas gostem do esporte e depois possam fazer a escolha de seguir na quadra ou no vôlei de praia", comenta Emanuel, que se aposentou em março do ano passado.

O medalhista olímpico, um dos melhores da história do vôlei de praia, contando inclusive com uma estátua de bronze em Roma, ainda afirma que MS pode servir de modelo para outros estados. "O trabalho da federação local é bom e outros estados poderiam seguir. Quem sabe MS não poderia ser uma evolução nessa questão de gestão de federações", destaca o ex-atleta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.