Ads Top

Com apoio do Sete de Dourados, 'Punhos de Aço' vence por pontos e conquista cinturão brasileiro

O boxeador Luís Cláudio, o punho de aço, saiu de Campo Grande no último fim de semana para conquistar o cinturão do brasileiro na categoria peso-pena, pelo Conselho Nacional de Boxe, em Brasília. A família e os amigos foram fundamentais nessa vitória.

Divulgação
Depois da conquista, ele vou para casa para receber o reconhecimento e agradecer pelo apoio de todos. Os amigos das horas difíceis foram abraçar o campeão.

- Foi uma luta dele, uma luta nossa da família, dos amigos. Ele pediu a minha ajuda o que deu para fazer eu fiz com o maior carinho. Hoje eu estou muito emocionada, muito feliz, esse cinturão é muito lindo – fala a amiga Alzira Muniz.

Foi graças ao envolvimento de muitas pessoas que Punho de Aço conseguiu disputar o cinturão nacional. Os colegas ajudaram com dinheiro, rifa e de última hora fizeram até uma feijoada.

- Ele tem amigos de verdade, que lutamos, batalhamos e conquistamos, trazemos o título junto com ele aqui – conta o amigo César Bilharbec.

Punho de aço viveu momentos de estrela do boxe durante a viagem, no hotel, durante a pesagem e nos momentos antes da luta.

Em lágrimas, Luís Cláudio fala do companheirismo das pessoas que o acompanham - A gente se emociona porque foi muito difícil passar pra chegar a esse título e todo mundo ajudou, família, meus amigos, mas o título tá aqui e é tudo nosso – comemora Punho.

No ring, ele enfrentou o cearense Lázaro Bonfim. Foram 10 rounds com domínio total do sul-mato-grossense.

Luís Cláudio venceu por pontos e conquistou o título dos penas, o mais importante da carreira dele, depois de mais de 220 lutas como amador e três como profissional com três vitórias.

- Ele é o primeiro sul-mato-grossense a conquistar o título brasileiro profissional. Ele disputou 14 campeonatos estaduais, ganhou os 14. Disputou 13 circuitos sul-mato-grossense, ganhou os 13. Foi duas vezes vice-campeão Brasileiro e olha que a chave dele nessa categoria geralmente é muito difícil – explica Marcelo Nunes, presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul.

Nessa etapa, ninguém sente mais orgulho que a dona Geni Neres Cardoso, mãe do Punho de Aço - Foi uma vitória muito grande mesmo, um aluta que vem de muitos anos, desde ele praticamente adolescente e só agora que as coisas começaram a se abrir pra ele, as portas, a melhorar. O que eu faço é só louvar a Deus e agradecer a ele por todo segundo da nossa vida – comemora a mãe.

Apesar de ainda estar saboreando a vitória, Luís Cláudio já tem planos para o cinturão inédito que ele conquistou – Provavelmente umas duas ou três vezes esse cinturão vai entrar em jogo ainda em 2018. E manter ele aqui dentro de Campo Grande, dentro do estado – conclui Punho.

FONTE: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.