Ads Top

Corumbaense e Novo conhecem confrontos da Copa do Brasil hoje; veja possíveis adversários

Acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 14h (horário de MS), o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2018, que contará com a participação do Corumbaense e Novo, respectivamente atuais campeão e vice do Estadual. O sorteio será transmitido ao vivo no MS Esporte Clube.

Lucas Figueiredo/CBF
Só por estarem nesta fase, ambos têm direito a R$ 500 mil, conforme a nova cota de definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O valor é 60% superior aos R$ 300 mil de 2017.

As duas primeiras fases são disputadas em jogo único. Neste primeiro confronto, tanto Corumbaense quanto Novo jogam em casa, por estarem em posição inferior aos possíveis adversários (veja os potes completos com todos os times no final).

Já na segunda fase, o mando é definido em sorteio que acontece também nesta sexta. Da terceira fase em diante, os duelos terão em ida e volta. No ano passado, o Sete conseguiu avançar até a segunda-fase ao bater em casa o River, do Piauí, na primeira fase.

VEJA MAIS: Veja ao vivo o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil; Corumbaense e Novo participam

Quem podemos encarar?

Corumbaense e Novo estão no pote H (clubes sem rankeamento), ao lado de Inter de Limeira, Uberlândia, Aimoré, Tubarão, Ferroviário, Floresta, Manaus e Atlético Itapemirim.

Os adversários dos clubes desse grupo sairão do pote D, onde estão América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Confiança, Remo, CSA, Rio Branco e Ituano.

Já os confrontos serão entre os clubes dos potes A x E, B x F e C x G. Um pote com 10 bolas numeradas de 1 a 10 definirá em qual chave do diagrama cada clube se posicionará e enfrentará.

Abaixo, a composição completa dos potes:

POTE A: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória

POTE B: Figueirense, Atlético-GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná, Criciúma e Joinville

POTE C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa, Sampaio Corrêa, Londrina e Vila Nova

POTE D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Confiança, Remo, CSA, Rio Branco e Ituano

POTE E: Globo, Santos-AP, Caxias, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense, Nacional, Atlético-AC e Parnahyba

POTE F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos, URT, Treze, Itabaiana, Brusque, Sinop e Fluminense de Feira

POTE G: São Raimundo, Vitória Da Conquista, Brasiliense, Cordino, Real Ariquemes, Independente, Interporto, Dom Bosco, Nova Iguaçu e Cianorte

POTE H: Inter de Limeira, Uberlândia, Aimoré, Tubarão, Ferroviário, Floresta, Manaus, Corumbaense, Novo e Atlético Itapemirim

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.