Ads Top

Fórmula Vee estuda com o Governo criar campeonato estadual da categoria em Mato Grosso do Sul

Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Wilson Fittipaldi Júnior foi recebido quinta-feira (30) na sede do Governo do Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde apresentou o plano de promover quatro etapas da Fórmula Vee em 2018 na cidade.

Divulgação
Wilsinho foi recebido pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, e pelo secretário da Fazenda, Guaraci Fontana.

“O objetivo da visita foi apresentar nosso projeto para o ano que vem, ampliando as competições da Fórmula Vee no Estado”, disse Wilsinho, consultor e instrutor da categoria. “Além disso, queremos promover outras ações para ajudar no desenvolvimento do esporte e do automobilismo no Mato Grosso do Sul. E ajudar a aproveitar ao máximo o autódromo de Campo Grande, que com certeza é um dos melhores do Brasil.”

Os secretários de governo conheceram o projeto da FVee, que inclui quatro etapas em 2018, cursos de pilotagem e direção defensiva para funcionários públicos e a população em geral, apoio a jovens pilotos e ações sociais em escolas, como segurança no trânsito.

“Queremos criar um grande campeonato estadual de FVee no Mato Grosso do Sul, sendo que uma das provas valerá para o Campeonato Brasileiro, que terá a sua decisão em Interlagos”, afirmou Wilsinho.

O governo estadual já apoia a segunda etapa da FVee em Campo Grande, que começa nesta sexta-feira. A competição conta também com o apoio da Prefeitura Municipal.

Wilsinho aproveitou a visita para convidar os secretários e também o governador Reinaldo Azambuja a participar do drive day no Autódromo Internacional de Campo Grande, neste fim de semana. Eles terão a oportunidade de andar no FVee.

“Eles vão sentir a emoção de pilotar um verdadeiro carro de corrida e com total segurança. Afinal, local de correr é no autódromo e não nas ruas e avenidas da cidade”, afirmou Wilsinho.

Segunda etapa em Campo Grande

O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa lidera a competição, com 36 pontos, seguido pelos paulistas Lélio Asumpção (25) e Zigomar Júnior (22). Outro piloto local, Paulo Cesar Bepe, está na quarta posição, com 14 pontos.

No domingo, será a vez da disputa do GP Wilson Fittipaldi Júnior, destinado a jovens pilotos e iniciantes, também com duas baterias (às 12h30 e às 15h20). Será uma homenagem a Wilsinho, criador da FVee no Brasil há 50 anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.