Ads Top

MS termina Seletiva Nacional Sub-18 de judô com três medalhas de ouro e uma de prata

Foto: Osvaldo Ishizava/Judô Nacional
Mato Grosso do Sul mais uma vez chegou ao topo do judô em competições, voltando de Porto Alegre (RS), onde foi disputado neste fim de semana a Seletiva Nacional Sub-18, com três medalhas de ouro, todas elas no feminino, uma de prata no masculino, e um total de nove vagas para o Meeting Sub-18 que acontece em fevereiro do ano que vem.

A competição deste sábado e domingo já valeu pontos também para o ranking nacional Sub-18 de 2018, assim como o Meeting. No fim de semana passado, os judocas do Estado conquistaram um ouro e sete vagas para Meeting ao disputarem a Seletiva Sub-21.

Neste domingo (10), quem ostentou o ouro no peito foi Chrislayne Alencar, na categoria super ligeiro (até 40 kg). Ela defende a Associação Yada de Judô, de Itaporã, mesma academia de Silveni Santos, que ficou em quinto lugar na mesma categoria de peso.

Já no peso ligeiro (até 44 kg), o ouro foi de Letícia Menino, do Judô Clube Rocha. O topo do pódio também ficou com Alexia Nascimento, do Judô Futuro, no peso meio leve (até 48 kg). Mas o bom desempenho das meninas do MS não ficou por aí.

Raiane Mayara Marti, do Clube Rocha, ficou em quarto lugar na disputa meio pesado (até 70 kg), enquanto Fantini Medeiros, também do Rocha, ficou em quinto no peso pesado (acima de 70 kg).

No sábado (9), quando aconteceu as lutas no masculino, o judoca Gabryel Vieira, do Rocha, conseguiu a prata no meio-médio (até 73 kg). Ele foi o único medalhista do naipe.

O peso pesado (+90 kg) Kaique Pires, do Judô Futuro, conseguiu o quinto lugar, e Ivan Lhopis, da categoria leve (até 66 kg) e defendendo a academia de Ponta Porã, Associação Nico Judô, ficou na sétima posição, completando a lista de nove classificados para o Meeting em 2018.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.