'Queda' do Misto pode fazer com que formato do Estadual seja mudado de novo e campeonato tenha final
O Estadual 2018 pode novamente mudar. Com a exclusão do Misto da Série B 2017 - e consequentemente da Série A 2018 - os clubes farão uma reunião extraordinária às 14h desta sexta-feira (15) para definir a situação do torneio. Uma das mudanças que podem acontecer é na fase derradeira da competição, que pode voltar a ter duelo final.
![]() |
Arquivo/MS Esporte Clube |
Definido há 14 dias com 11 clubes e apenas um rebaixado, além de um quadrangular para definir o campeão, a competição agora deve contar com 10 clubes, sem rebaixamento. A reunião de hoje deve definir essa questão e colocar em pauta uma mudança no formato.
A realização de final com jogos de ida e volta, ao invés de um quadrangular final, também com jogos de ida e volta, é um pedido da emissora dona dos direitos de transmissão da competição, a TV Morena. Cada clube recebe cerca R$ 15 mil pelos direitos de transmissão.
Além da pressão da TV, que não gostou do formato com quadrangular, pesa a favor da mudança também o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, que também não gostou do quadrangular e do campeonato com apenas um rebaixado.
O encontro entre os dirigentes do futebol sul-mato-grossense acontece na sede da FFMS em Campo Grande. A reportagem do MS Esporte Clube acompanhará a reunião.
Nenhum comentário: