Ads Top

STJD exclui Misto da segundona e time fica fora também da Série A de 2018; torneio terá apenas 10 clubes

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu nesta quinta-feira (14) acatar o pedido da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e excluir o Misto da Série B do Estadual. A decisão foi tomada no pleno do tribunal e não há mais grau de recurso. Isso também exclui o time três-lagoense da Série A de 2018.

Arquivo/Rádio Caçula
Com a exclusão, o Operário de Dourados será declarado campeão sem precisar disputar a final, e a segunda posição será repassada para o Cena, de Nova Andradina, que foi o terceiro - ou seja, último colocado, já que a Série B teve apenas três participantes.

No período pré-arbitral da Série A, o Cena já havia dito que não tinha interesse em disputar a primeira divisão em 2018. Como o Misto foi eliminado da Série B, ele também perde o acesso para a Série A 2018 e a competição, que já teve a desistência do Naviraiense.

"Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, para no mérito, por maioria, dar-lhe provimento, revogando os efeitos da decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), excluindo o Misto Esporte Clube da Segunda Divisão do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul", conclui a decisão.

A decisão do STJD foi a primeira a favor da FFMS, já que na Justiça Desportiva local, todas as decisões foram contrárias ao pedido de exclusão feito pela Federação, por causa da escalação irregular de todos atletas na estreia da Série B.

Série A com 10 times e sem rebaixados

Por ora, não há nenhuma decisão oficial sobre como ficará a Série A de 2018, mas a tendência é que seja fechada com apenas 10 participantes e nenhum rebaixado. Uma reunião técnica entre os presidentes do clube deve bater o martelo sobre tal fórmula.

Já com o Cena manifestando não querer disputar o torneio e a desistência do Naviraiense, a competição ficou com apenas 11 times - ao invés dos tradicionais 12, como nos anos mais recentes. O Misto tinha ficado no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Operário, Novo, Comercial e União.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.