Ads Top

Águia Negra repete base usada no ano passado e anuncia reforços para o campeonato deste ano

Faltando cinco dias para estrear no Estadual 2018, o Águia Negra divulgou a lista de atletas para a temporada de 2018. Do time de 2017, 12 jogadores retornam a equipe, que será comandada novamente por Virgílio Neto. Entre os destaque estão a volta do meia Vitor Hugo, camisa dez em 2014, e do atacante Preto, artilheiro do estadual de 2015.

Rio Brilhante News
Além do meia e do centroavante, retornaram a equipe o lateral Fabiano, o meia Alex Farias e o volante Wilian Leal,  atletas que fizeram parte do elenco na campanha de 2014, onde conquistaram o vice-campeonato sul-mato-grossense e a vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Entre os remanescentes, destaque para o jogador que mais vestiu a camisa do clube rio-brilhantense na última década, o meia-atacante Leandro Branco, que disputará sua sexta temporada seguida com a camisa águia-negrense.

A equipe que sempre revelou atletas da base para o profissional, tem no atual elenco seis jogadores treinando com o grupo, são eles Gugu, Wilian Cristian, Dô, Rodrigo e Wanderson, além do atacante Amarildo residente em Rio Brilhante desde 2013.

Dentre os reforços, está o volante Kasimba, com passagens pelo Costa Rica e Sete, o meia Rilber, que disputou o Campeonato Gaúcho de 2017 pelo São Gabriel F.C., e o lateral direito Pichú, que em 2016 jogou no Naviraiense e nos dois últimos anos passou pelo Almirante Barroso e Marcílio Dias.

Completam a lista o zagueiro Rômulo, vindo do futebol paulista, onde jogou a Série A2 pelo Itararé, e o zagueiro Jhonatan, destaque do setor defensivo no ano passado e que retorna à Rio Brilhante e será, na avaliação do técnico Virgílio, peça fundamental no sistema defensivo do time.

"Sabemos da dificuldade e competitividade que tem o campeonato sul-mato-grossense, com um agravante, o pouco tempo que tivemos para a preparação física da equipe, mas estamos confiantes, temos jogadores experientes, que já jogaram juntos em outras oportunidades, mesclado com atletas jovens de muita velocidade e força física", frisa o treinador.

O técnico destaca ainda que espera a chegada de mais um zagueiro e um goleiro, para assim fechar o elenco.  A estréia do Águia Negra está marcada para o próximo domingo (21), em Rio Brilhante, diante do Urso de Mundo Novo, no Ninho da Águia, às 17h.

Com Oseias Pereira, do Rio Brilhante News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.