Águia Negra repete base usada no ano passado e anuncia reforços para o campeonato deste ano

Faltando cinco dias para estrear no Estadual 2018, o Águia Negra divulgou a lista de atletas para a temporada de 2018. Do time de 2017, 12 jogadores retornam a equipe, que será comandada novamente por Virgílio Neto. Entre os destaque estão a volta do meia Vitor Hugo, camisa dez em 2014, e do atacante Preto, artilheiro do estadual de 2015.

Rio Brilhante News
Além do meia e do centroavante, retornaram a equipe o lateral Fabiano, o meia Alex Farias e o volante Wilian Leal,  atletas que fizeram parte do elenco na campanha de 2014, onde conquistaram o vice-campeonato sul-mato-grossense e a vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Entre os remanescentes, destaque para o jogador que mais vestiu a camisa do clube rio-brilhantense na última década, o meia-atacante Leandro Branco, que disputará sua sexta temporada seguida com a camisa águia-negrense.

A equipe que sempre revelou atletas da base para o profissional, tem no atual elenco seis jogadores treinando com o grupo, são eles Gugu, Wilian Cristian, Dô, Rodrigo e Wanderson, além do atacante Amarildo residente em Rio Brilhante desde 2013.

Dentre os reforços, está o volante Kasimba, com passagens pelo Costa Rica e Sete, o meia Rilber, que disputou o Campeonato Gaúcho de 2017 pelo São Gabriel F.C., e o lateral direito Pichú, que em 2016 jogou no Naviraiense e nos dois últimos anos passou pelo Almirante Barroso e Marcílio Dias.

Completam a lista o zagueiro Rômulo, vindo do futebol paulista, onde jogou a Série A2 pelo Itararé, e o zagueiro Jhonatan, destaque do setor defensivo no ano passado e que retorna à Rio Brilhante e será, na avaliação do técnico Virgílio, peça fundamental no sistema defensivo do time.

"Sabemos da dificuldade e competitividade que tem o campeonato sul-mato-grossense, com um agravante, o pouco tempo que tivemos para a preparação física da equipe, mas estamos confiantes, temos jogadores experientes, que já jogaram juntos em outras oportunidades, mesclado com atletas jovens de muita velocidade e força física", frisa o treinador.

O técnico destaca ainda que espera a chegada de mais um zagueiro e um goleiro, para assim fechar o elenco.  A estréia do Águia Negra está marcada para o próximo domingo (21), em Rio Brilhante, diante do Urso de Mundo Novo, no Ninho da Águia, às 17h.

Com Oseias Pereira, do Rio Brilhante News

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades