Ads Top

Barcelona anuncia contratação do meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho

O Barcelona chegou a um acordo com o Liverpool para a contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho. O meia brasileiro assinará contrato de cinco temporada e meia - contando o restante que falta da atual campanha. Sua cláusula de rescisão é de 400 milhões de euros. Nas próximas horas serão informados os detalhes da chegada e apresentação do novo reforço do Barça.

Arte: FC Barcelona
Nascido no dia 12 de junho de 1992, no Rio de Janeiro (Brasil), Philippe Coutinho é classificado pelo próprio Barcelona como "um dos meias mais talentosos do mundo, com um potencial ainda em desenvolvimento". O brasileiro já mostrou a sua técnica tanto com o Brasil como pelo Liverpool, um dos clubes históricos do futebol europeu.

Coutinho iniciou a carreira no Vasco da Gama e começou a estar na mira dos principais clubes da Europa desde cedo. Em 2010, com apenas 18 anos, foi contratado pela Internazionale. Em Milão, fez a sua estreia no campeonato italiano e na Liga dos Campeões.

O meia brasileiro foi jogador da Inter durante duas temporadas e meia. No meio desse período, em 2012, foi emprestado ao Espanyol e deixou uma grande imagem na Espanha nos seis meses que passou no clube catalão. Em 16 partidas, marcou cinco gols e se tornou uma das estrelas da equipe.

Após sua experiência em Milão e na Espanha, o meia foi contratado pelo Liverpool em janeiro de 2013. Na Inglaterra, se transformou rapidamente em um dos principais jogadores dos Reds e se consolidou como um dos grandes talentos do futebol europeu.

Um jogador polivalente

No texto de apresentação do clube à torcida, o meia brasileiro é descrito como um jogador "ofensivo que tem na polivalência uma das suas principais virtudes". Além disso, o Barça acrescenta que a técnica e visão de jogo de Coutinho lhe permitem atuar no setor de criação e também como ponta, por ambos os lados.

"Possui velocidade e muita habilidade com a bola nos pés. Seus dribles são fundamentais na hora de superar as defesas adversárias. Além disso, tem faro de gol e é preciso nos chutes de longa distância – No Liverpool marcou 13 gols na última temporada."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.