Ads Top

Comercial aposta em 'elenco seleto' para encarar dificuldades dentro e fora de campo em 2018

O Comercial estreia no Estadual 2018 quinta-feira (18) no Morenão contra o Costa Rica, às 20h10, com menos de uma semana de treinamentos, que começaram a acontecer apenas no sábado (13). Nesta terça-feira (16), dois dias antes do primeiro jogo do ano, foi apresentado o elenco. Para superar as adversidades, a equipe aposta na capacidade de montar um "elenco seleto".

Foto: MS Esporte Clube
Conforme o presidente colorado, Valter Mangini, a apresentação do time, assim como o início dos treinos, foi deixado para o último instante pois era preciso se viabilizar financeiramente antes. "Montamos o grupo no momento que conseguimos isso. Essa é nossa realidade. Mas montamos um grupo seleto, penso, para buscar o título", comenta.

Sobre a folha prevista para a disputa do Estadual, única competição do Comercial na categoria principal este ano, o dirigente preferiu não fazer a divulgação de valores, já que ainda devem chegar novos atletas. "Temos alguns investidores de dentro e de fora do Estado. Agora, patrocínio mesmo não temos nenhum ainda", finaliza o mandatário comercialino.

Já o novo treinador, Mário Tilico, admite que será complicado o trabalho para se igualar aos rivais em questão física, técnica e tática. "Todos nós sabemos que o ideal não seria dessa forma, que era ter um planejamento maior, mas a gente entende toda a situação do clube", afirma, completando.

"Cheguei quinta mas já tinha acertado três, quatro dias antes com o Comercial. Lá do Rio de Janeiro mesmo a gente já começou a trabalhar, olhando materiais, contratações. Dos atletas, alguns já jogaram comigo. Enfim, vejo que montamos um grupo bom", frisa.

Tilico ainda frisa que, infelizmente, não terá como deixar de queimar algumas etapas dos treinos e que o foco é criar mecanismos para que os atletas consigam ter condições de atuarem bem por 90 minutos e assim conseguirem os resultados. "Durante competição a gente vai ajustando a parte física, parte técnica e também a tática".

Sobre a montagem do elenco, Tilico ainda aponta que aprendeu que o dinheiro é importante, mas não o essencial para criar bons times. "Você não precisa gastar muito para montar elenco de qualidade. As vezes, dependendo da situação, é preciso esse dinheiro, mas em geral, se você souber encontrar os atletas no momento certo, você consegue montar um grupo bom e barato".

O treinador ainda encerra sua fala afirmando ainda saber que o Sul-mato-grossense é um campeonato difícil e equilibrado, mas que tem certeza que vai fazer um grande campeonato. "Qualquer um que vem para o Comercial tem que vir com pensamento de campeão. Ninguém veio aqui passear".

Abaixo, a lista completa com a relação de atletas que vão defender o clube em 2018. Além das novas contratações, também há nomes que participaram da Copa São Paulo pela equipe este ano.

GOLEIROS

Ismael, 25 anos - Brasil e Farroupilha-RS e Villa Nova-MG
Rubens, 27 anos - América-PE, Moto Club, São Caetano e Bahia
Tadeu, 19 anos - Base Comercial

ZAGUEIROS

China, 25 anos - São Cristovão, Bonsucesso e Flamengo
Alisson, 22 anos - Ceres-GO e Assev-GO
Somália, 29 anos - Bolamense-DF, Porto-SC e Brasiliense

LATERAIS

Jefferson Baré, 26 anos (direito) - Cascavel, Brasília e Madureira
Italo Arthur, 24 anos (direito) - CAP Uberlândia, Osasco e Audax
Andrey, 24 anos (esquerdo) - Operário de Várzea Grande e Sinop

VOLANTES

Leno, 22 anos - Aparecida e Comercial
Fabio, 27 anos - Bangu, Resende e Vila Rio
Cannigia, 19 anos - Base Operário e Comercial
Romullo, 25 anos - Imperatriz-MA, União Rondonópolis e Ubiratan

MEIAS

Hyago Medeiros, 23 anos - São José-RS, Cascavel e Figueirense
Pither, 22 anos - Real Ariquemes, Rondoniense, Anápolis e Goiás
Adriano, 30 anos - Kei Lun-CHI, Confiança, CSA e Vasco

ATACANTES

Erick Mamer, 23 anos - São Bernardo, Portuguesa Santista, e Red Bull Brasil
Julio Cesar, 19 anos - Base Comercial
Bruno Humberto, 23 anos - Osasco e AD Guarulhos
Alessom, 22 anos - Rondoniense, Ceará e Bahia
Felipe Piraju, 27 anos - Nacional-SP, Alecrin e Osasco
Eduardo França, 22 anos - Aparecida-GO, Taboão da Serra e Sport
Danielzinho, 26 anos - Comercial e Icasa

COMISSÃO TÉCNICA

Mário Tilico (técnico)
Edson do Carmo (supervisor)
Denner de Castro (analista de desempenho)
Ronildo Rocha (preparador de goleiros)
Souza (preparador físico)
Edson Cândido (roupeiro)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.